Etiquetas

, , , , , ,

Tendências à parte, grossas ou finas, frondosas ou ralinhas, rectas ou arqueadas… o que interessa é que estejam bem cuidadas e que enquadrem o nosso rosto.

eyebrow loveAlém disso já se aperceberam que pessoas com sobrancelhas mais fortes parecem mais jovens?!

Detesto o efeito de sobrancelha desenhada, mas gosto de sobrancelhas fortes e frondosas. Além disso, sobrancelhas finas e desenhas tipo Edith Piaf não estão na moda e não me parece que volte tão cedo, espero mesmo que nunca…

Tudo sobre sobrancelhas

Entre sombras, lápis, gel e pomadas de sobrancelhas, por vezes o difícil é simplesmente escolher… pois a técnica em si é simples e rápida!

Outra questão importante para mim é o tom do produto. Em mim funcionam tons frios mais para os castanhos acinzentados ou esverdeados pois se for um castanho mais quente na minha pele acaba por ficar avermelhando/alaranjado e fica mesmo artificial. Em meninas com cabelos acobreados ou ruivos aí sim esses tons poderão ficar bem.

Opções de acabamento:
  • Natural e muito rápido – Podem optar por escovar e fixar com gel, que pode ser transparente ou com cor;
  • Natural, rápido e mais definido – As sombras são sempre uma opção rápida e fiável mas recordem que não têm uma duração/fixação muito grande. Pode-se ainda acrescentar o gel de sobrancelhas para aumentar a durabilidade e “domar” os pelos mais rebeldes;
  • Com maior duração ao longo do dia – Os lápis de sobrancelhas e as pomadas são o ideal. Além disso dá para  fazer uma sobrancelha bem natural ou intensa e definida de acordo com o vosso gosto, a grande diferença é que dá um pouco mais de trabalho e por isso consome um pouco mais tempo.

Preencher as sobrancelhas é um gesto que costumam fazer na vossa rotina de maquilhagem?

Advertisements