Etiquetas

Hoje decidi falar de uma óleo relativamente barato e multi-funções!

O óleo de amêndoas doces.

almond oil1

Existem 2 tipos de amêndoas, as doces e amargas, de facto, ouvimos sempre falar de amêndoas doces pois as amargas contêm cianeto hidrogenado que é extremamente venenoso e pode mesmo causar a morte.

Este, é um óleo relativamente barato pois conseguem-se quantidades grandes para extracção e a amêndoa é um fruto de fácil produção (sim a amêndoa é classificada como fruto e não como noz).

Tem um sabor discretamente doce, uma cor dourada/amarela intensa e oxida com muita facilidade por isso o melhor é conservar em local fresco e protegido da luz.

Este óleo é rico em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B6, D e E) e ácidos gordos insaturados como o ómega 6 e 9 e ácidos linoleicos.

A minha cabeça grita ANTI-OXIDANTES!!!

almond oil 3

Tem um toque muito untuoso/viscoso e hidratante. Bom emoliente para massagens.

Bom para peles normais, óptimo para pele secas e excelente para cabelos desidratados que necessitam de mais vitalidade.

Devido ao seu conteúdo de vitaminas e ácidos gordos insaturados é excelente para hidratar e melhorar o aspecto da pele em geral, assim como melhorar aspecto da cicatrizes.

Peles oleosas ou pessoas com intolerâncias/alergias amêndoas… é melhor manterem-se à distância.

Até à pouco tempo era também aconselhado para os bebés, sei que neste momento a DGS (Direcção Geral de Saúde) já não recomenda mas também não refere o porquê…

Todas as indicações de utilização que falei são as tópicas (utilização na pele) pois a ingestão do mesmo também tem vários benefícios mas isso daria origem a todo um novo artigo…

Já utilizaram ou utilizam este óleo? e já agora como?

Anúncios