Etiquetas

1 – Deixar o Cabelo Oleoso

sclap

Quantas vezes já ouviram dizer que não se deve lavar o cabelo todos os dias???

As razões que dão para justificar esta afirmação são várias mas, a mais frequente é “a raiz fica húmida ou não seca e o cabelo fica fraco”. Bem maior mito urbano não deve existir. É completamente mentira. Se assim fosse, poderíamos tomar 1 banho por dia a todos os pêlos iriam ficar mais fracos!!! LOL

Por isso, quando o couro cabeludo ficar oleoso, este deve ser lavado. Cuidar bem faz com que o cabelo cresça mais saudável e bonito, por isso, não utilizem água demasiado quente e aproveitem para massajar com a ponta dos dedos pois vai activar a circulação sanguínea.

2 – Não Cortar as Pontas

pontas espigadas

O cabelo deve ser cortado antes que as pontas “espiguem” pois assim que isso acontece, os fios ficam mais frágeis e a ponta dupla rapidamente aumenta e não é pouco, pode ir até 4-5 cm/dia…

Além disso não se enganem pois não existe nada que faça reverter este processo, só mesmo um Chop Chop valente.

O cabelo cresce em média 1,5cm por mês, os peritos aconselham a cortar cerca de 1cm a cada 3 meses. Confesso que não faço com essa frequência mas quase…

3 – Escovar o Cabelo Molhado

cabelos-habitos-saudaveis

O movimento de pentear por si só pode provocar falta de brilho, pontas duplas ou mesmo partir o fio. Quando estes estão molhados têm menos elasticidade e desta forma estão mais susceptíveis a partir.

Por isso, deve ser feito com o cabelo seco, com tempo e paciência! Os pentes de cerdas naturais ou madeira parecem ser mais suaves.

4 – Dormir de Cabelo Molhado

dormi cabelo molhado

A humidade promove a proliferação de fungos e bactérias… caspa, dermatites… além disso tal como já disse o cabelo molhado está mais frágil e por isso pode quebrar com mais facilidade.

5 – Banhos a Escaldar

shower

 Hummm imagem sugestiva no mínimo… mas vamos voltar a leitura!

 Eu sei que sabe tãoooo bem um banho bem quente para aquecer ou relaxar, mas, além de estimular a produção de sebo, pode mesmo irritar o couro cabeludo. Além disso deixa o cabelo menos brilhante pois abre a escama do pêlo.

6 – Não Hidratar o Cabelo

cabelo estragado

A oleosidade que o couro cabeludo produz não chega até as pontas do cabelos compridos e por isso ter o hábito de os hidratar é fundamental para manter o fio íntegro e saudável. É por isso que a hidratação é uma das melhores amigas dos cabelos compridos!

7 – Abusar das Altas Temperaturas

styling hair

Secadores, pranchas e styling podem danificar o cabelo pois as elevadas temperaturas vão desidratá-lo e deixá-lo menos elástico logo mais frágil, quebradiço e propício a ficar com ponta dupla…

Deve-se utilizar temperaturas mais amenas nos secadores, e quando utilizam temperaturas elevadas usar um protector térmico!

Anúncios