Etiquetas

A Corine de Farme é aquela marca à qual sempre associei produtos de bebés de supermercado sempre com um packaging muito cute…

Quando a marca lançou produtos para Gente Grande confesso que não liguei absolutamente nada pois sou uma snob que raramente compra produtos de beleza e higiene nos supermercados… sim eu sei, uma snob…

No Wonderland Blog Party um dos produtos que vinha nos meus goodie bags foi o creme de rosto para peles sensíveis ou secas. Experimentei, ADOREI e assim começou toda uma relação de curiosidade e de amor para mais alguns produtos!

corine de farme cuidado nutritivo suave peles secas ou sensíveis

Numa das idas ao supermercado lá me lembrei de espreitar os produtos e vim com uns quantos (bota plural nisso) no cesto e digo-vos já que não fez moça nenhuma ao orçamento. GOOD!!!

cuidados de rosto corine de farme

Segunda a marca… L’homéo-beauté® végétale é elaborado de plantas e flores purificadas para beneficiar dos seus efeitos na pele. Formulados sem parabenos, corantes, fabricado em França (não é tuga mas é da UE), com utilização de embalagens recicláveis. É ainda adequado para peles sensíveis.

Cuidado Nutritivo Suave para Peles Sensíveis ou Secas

corine de farme cuidado nutritivo peles secas e sensíveis

Já tinha mostrado o creme aqui onde falo sobre os meus essenciais de hidratação de rosto de inverno e agora que vamos na Primavera continua parece querer continuar e ficar!

Apesar de não ter uma pele seca (bem pelo contrário pois é tipo bola de discoteca oleosa), tenho uma pele sensível (principalmente nas maçãs do rosto) e contra as minhas expectativas dá uma sensação de hidratação e conforto sem deixar muito resíduo ou ficar peganhenta/viscosa, não aumenta a minha oleosidade ao longo do dia e acalma as minhas zonas mais reactivas!

Agora que o tempo está a ficar mais quente sinto que a minha pele já não tolera tão bem este produto durante o dia pois fica mais oleosa, mas gosto muito de o utilizar após a ida à piscina em que a minha pele fica bem seca e repuxada.

A aparência é de um creme bem consistente, espalha com facilidade e “rende”, não deixa a pele nem brilhante nem mate e tem um cheiro agradável entre o doce e o floral mas discreto. Custa cerca de 6,50€ para 50ml.

corine de farme cuidado nutritivo peles secas e sensíveis

A lista de ingredientes na minha opinião poderia ser melhor. Por exemplo não conter perfume ou em menor quantidade pois se é para peles sensíveis… assim como as manteigas e os óleos serem mais proeminentes… mas deixo aqui para que possam tirar as vossas conclusões.

Para mim é sem dúvida um produto Bom e Barato – BB.

Toalhitas Refrescantes para Todos os Tipos de Peles

toalhitas refrescantes corine de farme

Tenho sempre um pacote deste género de toalhitas na minha carteira pois é um multiusos, ora para as mãos, os sapatos, o wc…

São bem húmidas, de tamanho aceitável e com um pano grosso qb, fazem bem o seu trabalho, não me pareceram demasiado agressivas são talvez um pouco perfumadas demais (pode ser um pró ou um contra), utilizei-as na totalidade na viagem a Barcelona e foram essenciais!

toalhitas refrescantes corine de farme

Cada embalagem tem 10 toalhitas e custam cerca de 2€… sim não é barato mas também não as utilizo diariamente só mesmo numa situação sos.

A próxima ida ao supermercado inclui na lista de compras mais uma embalagem destas toalhitas!

Água Pura Micelar Para Peles Secas ou Sensíveis

corine de farme água micelar

Este foi o segundo produto que mais me surpreendeu dos que mais gostei!

Acho ridículo pagar balúrdios por um pouco de água com detergentes, sim é o que é uma água micelar. Esta, além de ter meio litro (500ml) e custar cerca de 6€, faz lindamente o seu trabalho sem ser demasiado agressiva ou irritante para a pele.

É claro que não estou à espera de uma limpeza/desmaquilhagem profunda com este produto pois não é para isso que ele é formulado, mas, funciona igualmente bem quando comparo à Sensibio da Bioderma e à Purete Thermal Vichy que eram até agora os meus favoritos

Utilizo de noite após remover a maquilhagem do olhos com um óleo para retirar o óleo e restos de maquilhagem assim como em todo o rosto para retirar a maioria da maquilhagem do rosto.

água micelar corine de farme

Mais uma vez os ingredientes não estão no Top das minhas considerações (mais uma vez o perfume e a posição dos extractos naturais na lista de ingredientes) mas, também não estão no fundo… Como é um produto de limpeza, não é algo que me incomode pois vou obrigatoriamente passar o rosto por água.

Algo que não adoro é o doseador pois dispensa demasiado produto para 1 algodão dos redondos e assim há sempre mais desperdício.

Mesmo assim mais um Produto BB!!!

Toalhitas Desmaquilhantes para Todos os Tipos de Peles

corine de farme toalhitas desmaquilhantes

Este foi provavelmente o produto que mais me desapontou.

Raramente utilizo este género de produtos pois tento ao máximo fazer todo um ritual de limpeza de pele, mas, para ter no cacifo do meu trabalho ou no saco da piscina são mais que suficientes.

O pano tem uma boa consistência, é macio e grande mas a toalhita em si é pouco húmida… Apesar de não irritar a minha pele e de a deixar com uma sensação de hidratação e conforto como é pouco húmida sinto que tenho quase que esfregar a pele para conseguir tirar a maquilhagem. Custam cerca de 3€ por 25 unidades.

Já utilizam algum produto da marca? O que acham?!!

