Etiquetas

Hoje tenho um artigo diferente do habitual, vou simplesmente balbuciar sobre o que mudou com a passagem dos anos sobre os meus gostos na maquilhagem!

Para começar, o meu interesse pela maquilhagem foi algo que surgiu já tarde. Lembro-me perfeitamente no secundário de ter colegas que já se maquilhavam com frequência. Isso nem me passava pela cabeça…

Era uma miúda das “artes” estão a ver?
crianças e maquilhagem
e não vou colocar fotos… LOL O meu cabelo passou por uma paleta de cores um tanto diferente do habitual (rosa, laranja, ombrés de duas cores…) roupa com um estilo um pouco korky/gótico onde várias peças passavam pela minha personalização…

Nesta altura, com 16 anos, maquilhava-me para sair à noite e era sinónimo de lápis preto na linha de água, eyeliner relativamente dramático, máscara de pestanas e já na altura, corrector de olheiras mas isto de forma mesmo muito ocasional.

Uns anos mais tarde, por volta dos meus 20, já na faculdade, uma amiga fez-me “abrir” os olhos sobre as maravilhas que um pouco de maquilhagem podem fazer pela nossa aparência (sim Sofia estou a falar de ti!!!) foi neste momento que comprei a minha 1ª base, correctores melhores, algumas sombras mas coisa pouca. Nesta altura fiz as coisas mais pirosas!!! Sombra rosa ou muito metalizada mas mal feita claro… LOL

Por volta dos 26 descobri o mundo dos tutoriais no youtube e tudo mudou…

Um ano após criei o Blog e a evolução foi tremenda!

No início gostava de sombras mais coloridas e fortes, olhos fortes, eyeliner e quase nada de lábios.

maquilhagem eyeliner e boca nudemaquilhagem boca tudo batom vermelho alaranjado

Depois passei por uma fase blush, blush e mais blush. De seguida a fase dos lábios e batons fortes (que ainda hoje ADORO)!!!

E por fim a fase em que me encontro ainda hoje… sombras relativamente nudes ou neutras alternada com eyeliner e lábios fortes! Claro que ocasionalmente gosto de um Pop de cor mas é algo muito raro…

maquilhagem víntage inspirada na Lana Del Reymaquilhagem dark bourgundy

Sobre os produtos em si, desde o início, lembro-me de preferir comprar pouco mas bom. Para isso, recorria quase sempre a marcas de perfumaria. Ainda hoje prefiro qualidade à quantidade…

toucador de maquilhagem penteadeira víntage

E a vossa evolução no mundo da maquilhagem também vos TRÁS um sentimento de nostalgia como a mim?

