Etiquetas

, , , , , ,

Apesar de nesta altura do ano a maioria (eu incluída) estar já a pensar na Primavera, hoje, venho falar dos meus produtos de rosto que utilizo no inverno para manter a minha pele hidratada e bonita!

No Inverno a pele produz menos sebo (hidratante natural e fisiológico), se juntar-mos a isto factores ambientais tais como, o fumo de lareiras, grandes diferenças de temperatura, ar condicionado, aquecimentos, vento… tendencialmente fica mais seca, de tal forma que mesmo peles oleosas podem padecer deste mal.

Hoje de forma simples venho partilhar as minhas escolhas neste Inverno!

hidratação de rosto sos inverno

Habitualmente tenho 2 rotinas de hidratação distintas dependendo se estamos a falar do dia ou da noite.

Independente do momento, começo sempre de rosto, lavado, esfoliado e tonificado, por esta ordem exacta!

c-vit sérum lipossomal da sesderma

sesderma c-vit sérum

Tal como o nome indica, é um sérum rico em vitamina C (excelente anti-oxidante e ajuda a devolver à pele aquele aspecto vivo e iluminado), mas além disso contém ácido hialurónico e outras moléculas que hidratam ou ajudam na retenção da hidratação!

hidratação diurna

Aplico sempre em 1º lugar cerca de 2 gotas em todo o rosto (ainda húmido do tónico) incluindo zona peri-ocular e pescoço.

Apesar da marca indicar que deve ser aplicado de dia e de noite, a verdade é que utilizar este sérum à noite é quase um desperdício, pois pouco vamos tirar de benefícios pelo que não utilizo.

bepanthene creme

bepanthene cremeSim estou a mostrar uma pomada que se encontra catalogada para tratar irritações e queimaduras e porquê?

Bem, esta contém 50mg/g de dexapantenol, um excelente componente hidratante! Além disso tem uma textura fluída, de fácil absorção e da qual resulta resíduo quase nulo na pele quando aplicada em pequenas quantidades.

hidratação diurna

Aplico uma quantidade ínfima (só tocar no que está na tampa) na zona peri-ocular, maças do rosto e qualquer outra zona que esteja a descama, aspra, irritada, com comichão…

hidratação noturna

É neste passo que aproveito para me besuntar! Aplico um pequena ervilha em todo o rosto e pescoço.

cuidado nutritivo suave pese seca ou sensível da Corine de farme

corine de farme creme pese seca ou sensível

Este creme foi uma revelação de 2014, é sem dúvida um produto BB, Bom e Barato!!!

hidratação diurna

Utilizo uma ervilha e dá para todo o rosto e pescoço. Absorve rápido, não deixa resíduo oleoso ou pele brilhante. Dá uma sensação de “conforto” na pele que fica macia ao toque todo o dia.

É o suficiente para hidratar as minhas zonas mais secas sem ser demasiado para as minhas zonas (bem) oleosas, como é a zona do nariz e queixo e sem agravar este problema ao longo do dia.

Apesar de ser catalogado para peles secas, não acredito que uma pele realmente seca sinta conforto/hidratação suficiente para que este seja o hidratante de eleição, principalmente no inverno…

óleo de aragão da corpore sano

óleo de aragão da corporo sanoPodem ler um pouco mais aprofundamente sobre este óleo e os seus efeitos na pele aqui. Basicamente é um excelente hidratante e anti-idade!!!

hidratação noturna

Para mim, é apenas exequível utilizá-lo à noite pois não é de todo um óleo que absorva com facilidade ou que deixe pouco resíduo na pele… Utilizo cerca de 2-3 gotas em todo o rosto e pescoço, sempre após o bepanthene.

Tenho apenas o cuidado de o aquecer bem nas palmas das mãos e depois aplicar na pele como se o estivesse a pressionar. Só depois é que faço uma leve massagem em todo o rosto e pescoço durante pouco mais de 1 minuto.

rêve de miel bálsamo de lábios da nuxe

rêve de miel bálsamo labial da nuxe

Este hidratante de lábios ou se adora ou se odeia…

hidratação diurna e noturna

Utilizo o que vêm na foto e é o suficiente. Tem uma textura quase seca e deixa um aspecto mate na pele. Excelente quando quero colocar um batom mate e preciso dos lábios hidratados e macios. Dá a melhor hidratação que já experimentei.

Estes são os meus eleitos diários e regulares.  São o suficiente para nem precisar de cuidados extra ou sos
acho que isso já diz tudo!
