Para uma aficionada da maquilhagem como eu, esta expressão é no mínimo estranha. Não, não me vou “reformar” do Blog, nem muito menos deixar de me maquilhar.

Hoje vou simplesmente falar sobre a melhor forma de guardar e acondicionar a maquilhagem de forma a evitar a sua contaminação e por consequência que se estrague mesmo antes do prazo de validade…

l1

Utilizar e guardar a maquilhagem de forma inapropriada, pode acelerar a decomposição do produto ou contamina-lo, levando assim ao crescimento de bactérias, fungos e vírus.

Contrariando o que a maioria faz (eu até há relativamente pouco tempo…), a casa de banho é mesmo um dos piores locais onde podemos guardar a maquilhagem.

A húmidade e o calor promovem o crescimento de micro-organismos.

Além de evitar locais húmidos deve-se evitar, locais pouco arejados, abafados, quentes e com exposição solar directa sobre as embalagens.

fdgdsgdgd

Aconselha-se ainda, fechar as embalagens após cada utilização. Evitar utilizar os dedos nos produtos, dar preferência a pincéis e espátulas.

Lavar os pincéis periodicamente com água e sabão e de seguida utilizar uma solução com álcool a 70% para desinfecção dos mesmos.

Quando por algum motivo se aperceberem da alteração da fórmula/consistência e/ou principalmente do cheiro do produto este deve ir directamente para o lixo!

Advertisements