Etiquetas

, ,

Bons dias!!!

O Verão chegou para ficar, FINALMENTE!!! e como é habito nesta altura do ano todos gostam de ter aquele aspecto de que foram para a praia e têm um tom bonito…

No que dita a cabelos já não é deste ano a tendência de cabelo com ar de praia. As californianas são um exemplo… Para quem gosta do ar de cabelo “beijado” pelo sol, aqui fica uma receita caseira, fácil, barata, fácil e que não danifica tanto o cabelo 🙂

Aclarador de cabelos naturaisVão precisar de:

  • recipiente com pulverizador;
  • água;
  • 2 saquetas de chá de camomila;
  • óleo essencial de limão.

Basta colocarem cerca de 2 saquetas de chá de camomila em cerca de 100ml de água a ferver durante cerca de 5-10 minutos, deixar arrefecer e quando atingir a temperatura ambiente colocar num recipiente com pulverizador e adicionar 20 gotas de óleo essencial de limão, agitar muito muito muito bem.

Se adicionarem o óleo essencial ao chá quente ele vai perder qualidades e a parte do agitar é mesmo importante porque o óleo essencial tal como o nome diz é óleo e não se mistura com a água… Para aumentar a “vida” do spray devem colocar em local fresco e protegido da luz ou então simplesmente no frigorífico! Dura cerca de 1 mês.

Já está!!!

Agora é só pulverizarem o cabelo nos locais onde querem que fique mais claro! Se nesse período estiverem expostas ao sol, os efeitos são mais rápidos. É algo progressivo e vão precisar de aplicar algumas vezes até verem efeitos…

Anúncios