Sei que já não público há algum tempo, mas por vezes simplesmente não é possível.

Apesar do tempo este ano estar um pouco frio, parece que agora veio o verão de vez… decidi não adiar mais e começar uma espécie de rubrica em que vou falar sobre os preparos para o Verão!

Hoje decidi falar da pele do corpo!

verão

Estou branca que nem cale, a minha pele escama que nem uma cobrinha ou simplesmente não está radiosa e confesso que a depilação não está no seu melhor…

Após os dias frios e chuvosos em que a maioria aproveita para “esconder” as pernocas atrás de calças, leggings e collants opacos… eis que chega o bom tempo e vem à cabeça o alerta vermelho!

Plano a seguir:

  1. Esfoliar;
  2. Depilar;
  3. Hidratar.

preparar a pele para o verão

(Sim esta é uma fotografia das minhas “belas” pernocas… LOL)

Esfoliar

Para começar nada como esfoliar! Podem optar por esfoliantes ricos, sumptuosos ou simplesmente por um barato mas o que importa é que faça o seu trabalho.

No meu caso opto por duas outras opções pois juntam duas coisas que eu gosto muito… são baratas e eficazes! Adoro utilizar luvas esfoliadoras com o meu gel de duche habitual e para dias de maior luxúria o esfoliante de açúcar amarelo, óleo de amêndoas doces e óleos essenciais que já mostrei aqui!

Depilar

A seguir a esfoliar aproveito para fazer a depilação! Gosto de fazer este passo depois de esfoliar pois sinto que assim tenho uma textura mais suave e menos pêlos encravados o que faz com que a depilação seja mais eficaz.

O modo que escolhem é mesmo o do vosso agrado… o que importa é fazer. As opções são infinitas, é cremes, espumas, ceras, máquinas, lâminas… escolham o vosso veneno!

Têm a clássica depilação a cera (que é a minha preferida) mas acho um pouco cara por isso costumo utilizar a máquina depilatória uma vez por semana e sempre que preciso de algo mais rápido e fácil utilizo a tradicional “gilette”.

E não acreditem no mito urbano que os pêlos ficam mais fortes… É UM MITO.

Hidratar

A pele já está uniforme, sem peles secas ou pêlos manhosos a decorar o “presunto” e agora chegou a hora de as deixar hidratadas, brilhantes e com glow de estrela de Hollywood!

O difícil é mesmo escolher, cremes, loções, manteigas, óleos… é só escolher o que mais gostam mas não se esqueçam que o mais importante é hidratarem com regularidade, isto é TODOS OS DIAS PELO MENOS!

Se quiserem têm ainda a opção de loções, cremes ou óleos com brilhos, tenho um da TBS e adoro quando quero andar de saia ou calção pois dá um brilho muito bonito e saudável!!!

Por hoje é tudo e em breve irei dar mais umas quantas dicas de preparação para o Verão… Irei incluir também mais alguns espoliantes caseiros, loções hidratantes naturais e uma espécie de auto-bronzeador que podem fazer… Curiosas?!!

