Nesta fase da minha vida o Blog dá-me mesmo muito prazer e vou-me sentindo cada vez mais à vontade para falar dele no meu local de trabalho…

Cheguei à conclusão que a maior dificuldade das minhas colegas está mesmo no básico.

Que produtos são precisos, como, quando, onde se aplicam e se têm alguma ordem na sua aplicação.

Necessaire - Básicos de Maquilhagem

Por isso decidi fazer uma pequena rubrica sobre básicos da maquilhagem…

Vou partilhar uma pequena lista sobre quais são os produtos básicos num kit de maquilhagem o porquê e dicas para escolher o produto correto!

Hoje vou falar apenas primeiro.

Tenham em conta que esta é a minha opinião, a minha experiência…

  1. Base;
  2. Corretor;
  3. Pó finalizador;
  4. Blush e/ou Bronzer e/ou Iluminador;
  5. Batom e/ou Gloss;
  6. Pallete de sombras;
  7. Lápis de olhos e/ou Eyeliner;
  8. Máscara de pestanas;
  9. Pincéis.

1. Base

Independentemente de ter uma pele de porcelana todas as meninas/mulheres ficam melhor com um pouquinho de base. Não adianta ter uma maquilhagem de olhos linda e uma pele cheia de imperfeições… 

Aquela ideia de máscara ou de cara de reboco hoje em dia já não se justifica, o que não falta no mercado são produtos leves, fáceis de aplicar e a variadíssimos preços.

Além disso se o que gostam é mesmo uma pele perfeita, cada vez mais as bases de alta cobertura têm um efeito de segunda pele!

O ideal seria ter pelo menos 2 bases, uma no tom de pele de verão e outra no tom de pele de inverno e desta forma vão misturando de forma a ter base para todo o ano. Podem ainda optar pelos famosos BB Cream ou um creme com cor!

Já falei aqui sobre algumas dicas para ajudar a escolher a base ideal para cada uma.

Não vou falar de marcas pois isso já é um item muito pessoal. Escolham uma que seja apelativa ao vosso olho e carteira…

Além disso um pequeno conselho, peçam para aplicar a base no vosso rosto e caso gostem não desatem a abrir cordões à bolsa, primeiro peçam uma amostra e tragam para casa para utilizar mais 2 ou 3 vezes de forma a realmente poderem saber se gostam ou não!

