Etiquetas

,

Hello my lovelies 😛

Hoje venho fazer a revisão de um produto que ao longo de 8 meses foi absolutamente fundamental na minha rotina de rosto diária…

Hoje venho falar sobre o sérum 10 da Skinceuticals!!!

Começo já por dizer que ADORO e acho MARAVILHOSO!!!

Serum 10 Skinceuticals

A Skinceuticals é uma marca Americana e os seus produtos estão entre o mercado farmacêutico e o cosmético… basicamente eles apresentam fórmulas de skincare com doses elevadas de princípios activos, tão elevados que mais um pouco teriam de ser considerados medicamentos.

A marca foi uma das poucas a conseguir estabilizar a Vit C na sua formulação de forma a obter efectivamente bons resultados!

Isto é um factor muito importante… tal como a minha professora de farmácia diz… “ A Vit C é um anti-oxidante tão bom, tão bom, tão bom que acaba por se oxidar a si própria deixando de actuar.”

Skinceuticals1

Segunda a marca, o sérum 10 encontra-se indicado para peles mistas a oleosas, sensíveis e com imperfeições. Tem como objectivo combater sinais de fotoenvelhecimento como as rugas e rídulas e ainda a pele baça ou irregular.

Eu subscrevo totalmente o que afirmam!

O sérum contém 10% de Vitamina C e ácido farúlico.

Serum 10 Skinceuticals (3)

Utilizo o sérum de manhã (as 4 gotas que recomendam) após ter lavado e tonificado o rosto e antes do hidratante e protector solar.

E realmente em poucos dias senti diferenças que se foram acentuando com a sua continuação! Comprovo tudo o que eles afirmam!

Serum 10 Skinceuticals (2)

Serum 10 Skinceuticals (4)

Nas primeiras semanas fiz uma pequena reacção ao sérum. Fiquei com pequeninas borbulhinhas na zona das maças do rosto. Segui a sugestão da marca e reduzi a sua aplicação de 4 para 2 gotas e fui aumentando progressivamente de acordo com a tolerância da minha pele que aconteceu rapidamente!

Tem uma textura parecida a água e é absorvido pela pele muito rapidamente deixando-a seca ao toque!

skinceuticals 2

A minha única queixa é mesmo o preço… é bem salgado, custa cerca de 75€ para 30 ml de produto que durou cerca de 8 meses de utilização diária (quase religiosa).

No entanto no imediato não vou voltar a comprar este sérum pois encontrei uma irmão. É da Sesderma, o sérum Lipossomal Vit C que tem uma percentagem semelhante de Vit C, também ela estabilizada, pela mesma quantidade de produto a quase metade do preço!

