Etiquetas

, ,

Bom dia!!!

Hoje no “Batalha de” vou falar de um dos produtos de beleza que nestes últimos anos está super na moda e todas as marcas lançam… as Águas Micelares 🙂

Decidi escolher entre a Água Micelar Sensibio da Bioderma, pois é uma das mais antigas e famosas e a Água Micelar Purificante da Douglas pois é uma adição recente na sua linha de cuidados de rosto!

Água Micelar Sensibio da Bioderma Vs Água Micelar Purificante da Douglas

Apesar destas águas de limpeza de rosto não se encontrarem indicadas para o mesmo tipo de pele (a da Bioderma para peles sensíveis e a da Douglas para purificar a pele diria eu para peles oleosas ou com tendência a oleosas), a verdade é que eu tenho estas duas condições de pele. A minha zona T é oleosa mas  as maças do rosto são sensíveis.

Para realizar esta batalha de produtos durante 2 semanas utilizei a da Bioderma e depois durante mais 2 semanas a da Douglas. Utilizei tanto para desmaquilhar como para tonificar o rosto.

Vamos lá à Batalha…

Água Micelar Sensibio da Bioderma

Água Micelar Purificante da Douglas

O frasco da Bioderma contém 100ml e custa 3,50€ enquanto que o da Douglas contém 50ml e custa 2,99€. Ou seja, a água micelar da Douglas é mais cara se pensarmos sob o ponto de vista quantidade/preço…

Ambos os produtos são águas transparentes, a Bioderma não tem aroma enquanto que a da Douglas é bem notório um aroma perfumado numa mistura de algo fresco com o cheiro do pó de talco, confesso que o aroma me agrada!

No que diz respeito há remoção da maquilhagem a da Douglas aparentemente limpa bem, mas no dia seguinte estou com os olhos esborratados… coisa que nunca aconteceu com a da Bioderma. Além disso, nas semanas em que utilizei a água da Douglas apercebi-me que sempre que a utilizava a minha pele ficava com uma textura irregular, uma espécie de borbulhinhas muito pequeninas em todo o rosto mas mais evidente na testa. Suspeito que o culpado seja o perfume incluído nesta água micelar…

Água Micelar Sensibio da Bioderma (2)Água Micelar Purificante da Douglas (2)

(1ª fotografia, lista de ingredientes da Água Micelar da Bioderma e na 2ª fotografia a lista de ingredientes da Água Micelar da Douglas)

Conclusões…

Apesar de achar a lista de ingredientes da Douglas bem interessante pois contém hamamélis, gel de aloé vera, entre outros… a verdade é que a minha pele sensível não lhe achou muita piada.

Água Micelar Sensibio da Bioderma Vs Água Micelar Purificante da Douglas (2)

Desta forma e tendo em conta a relação quantidade de produto/preço e o seu efeito na pele o vencedor desta Batalha é a velha Sensibio da Bioderma!

Podem ver uma opinião mais pormenorizada sobre a Água Micelar Sensibio da Bioderma aqui.

