Etiquetas

Bom dia 🙂

Hoje decidi partilhar convosco a minha primeira experiência com o verniz de gel, mais conhecido aqui pelas minhas terras como “gelinho“…

13189564576025-0-368x276

(Fonte da fotografia)

Sim, eu tenho noção que devo estar atrasada uns milhões de anos nesta coisa mas eu sou muito esquesitinha em relação a estranhos a tratarem dos meus pés e mãos, mais propriamente a utilizarem utensílios cortantes ou possivelmente cortantes… Sim, isto é a freek da enfermeira a falar.

Como ia estar 10 dias em viagem de lua de mel e queria levar o mínimo possível, decidi experimentar e posso já dizer que gostei muito mas…

A minha esteticista (de super confiança) tinha poucas cores disponíveis e como eu queria levar as unhas em tom de salmão (ao casamento) acabei por fazer a tradicional unha de ponta francesa pois assim o verniz salmão cobria na perfeição a cor!

Além disso adoro unha francesa no dia a dia pois é sempre elegante, simples sem ser simplório e combina com tudo!
Vamos lá aos prós:

  • Desde a sua aplicação que o verniz manteve o mesmo aspecto até o retirar… ou seja não lascou de todo, manteve-se brilhante e não alterou a cor;
  • Os outros vernizes que aplicava por cima mantinham-se muito tempo em excelentes condições;
  • Manteve-se igualmente brilhante mesmo depois de remover outros vernizes normais que apliquei por cima;
  • As minhas unhas não lascaram ou partiram mesmo quando compridas.

Agora vamos aos contras:

  • É sempre um pouco caro;
  • Como já tinha as unhas compridas quando apliquei o verniz (para o meu habitual) ao final de 2 semanas já estavam demasiado grandes… quase uma gárgula e não conseguia trabalhar pois doía-me;
  • Ao final de algum tempo (para mim foi 2 semanas) já se via o crescimento da unha de forma considerável;
  • A aplicação demora pelo menos 1 hora (mãos e pés);
  • Para remover é necessário uma lima própria pelo que tive que o fazer na esteticista (paga outra vez);
  • Após a unha ser limada ela fica mais fina, logo frágil e com textura rugosa, não gostei nada disso.

modelos-de-unhas-inglesinhas-2012-foto-2-276x221

(Fonte da fotografia)

Conclusões…

Para quem não se importa muito de não variar muito ou vai de viagem longa o verniz de gel é uma excelente opção pois a manicure está sempre linda e perfeita, mas além disso não me convence muito… pelo menos para já.

E vocês já utilizaram estes vernizes? O que acharam?!

