Etiquetas

, , , , ,

A ideia deste Post é mostrar como podemos fazer uma maquilhagem tão natural mas tão natural em que a ideia é dizer, sim! nasci assim linda  e maravilhosa!!!

maquilhagem natural

Acreditem que é possível fazer uma maquilhagem em que não é perceptível a maquilhagem em si, até o meu homem eu consigo enganar não fosso o facto de ele acordar comigo todas as manhãs e saber que eu não tenho este ar fresco naturalmente… 😉

Pele

Existem montes de produtos no mercado que não sendo uma base uniformizam o tom da pele e escondem levemente algumas imperfeições… BB Cremes, CC Cremes, cremes com cor, bases de acabamento natural… escolham o vosso veneno!

O que eu mais gosto de utilizar são mesmo as bases do meu dia a dia e regra geral ou misturo hidratante ou água termal, podem ver como faço aqui e aqui.

Podem ainda escolher um corretor apenas para corrigir algumas imperfeições mas para mim o truque está em melhorar o aspecto geral da pele mas deixando algumas pequenas imperfeições visíveis para que fique “natural”!

Olhos

Para mim a máscara de pestanas é essencial e já todo o mundo está habituado a ver-me com ela, é de estranhar se não tenho nem que seja só um pouquinho, mas… se esse não é o vosso caso nada mais simples que o curvex para dar um olhar mais aberto e realçar as pestanas e mais nada!

Se forem como eu… é só utilizar uma camada ínfima de máscara de pestanas ou optar ainda por uma máscara de pestanas transparente (o que eu pessoalmente não gosto).

???????????????????????????????

Maças do Rosto

Para mim um blush trás vida até à cara de um morto e desta forma é indispensável!

Escolher um tom natural é importante mas escolher o acabamento também. Pessoalmente os blushes cremosos sem brilhos são os que gosto mais. 

O local de aplicação pode variar um pouco de acordo com o gosto… por exemplo, além das maças do rosto aplico também um pouco na cana do nariz e têmporas. Mas MUITO levemente e fica mesmo natural, pois imita os locais onde o sol bate no meu rosto e fico naturalmente corada!

Lábios

Por fim nos lábios nada como um hidratante labial a gosto!

Base normaderm Teint nº15, MAC Ladyblush, corretor double wear Estée Lauder, Stay Don't Stray Benefit, curvex MAC,máscara pestanas ultra-Tech Kiko, labelo soft rose

Estes foram os produtos que utilizei para fazer esta maquilhagem “sem maquilhagem”.

O truque está nas quantidades e texturas que se aplicam! O menos é mais e por isso nada como ir aplicando camadas finas!

