Etiquetas
A Rosa Mosqueta cresce nos Andes e Sul do Chile e é um tipo de rosa selvagem. A Rosa cresce em arbustos espinhosos e as sementes vermelhas estão disponíveis apenas durante o Inverno.
O processo de produção do óleo é longo, mas resumindo… as sementes são apanhadas à mão para não se danificarem, são pré-secas, secas, seleccionadas, prensadas a frio e o óleo é depois refinado para remoção de substâncias tóxicas.
É então um óleo vegetal e contém altas concentrações de vitamina A (retinol) e vitamina C (ácido ascórbico). Além disso é rico em ácidos gordos essenciais monoinsaturados e polinsaturados tais como o ácido linoleico, ácido linolénico, ácido oleico, ómega 3 e ómega 6.
O óleo após aberto deve ser refrigerado e evitar a exposição a luz calor e variações de temperatura.
Tem em média 6 meses a 1 ano de estabilidade!
Pode deixar a pele limpa com uma sensação pegajosa. Penetra bem nas camadas da pele e é muito hidratante.
Esta conjugação de vitaminas e ácidos gordos torna-o uma autêntica poção concentrada para a pele. Estudos clínicos demonstram a sua eficácia na regeneração dos tecidos, melhorando a textura da pele, reduzindo cicatrizes e descolorações. Soa bom certo!
Sobre a frequência de aplicação e visualização de resultados ainda não existem bem um consenso… na maioria dos estudos a aplicação é feita 2 a 3 vezes por dia com suaves massagens e os resultados visualizam-se entre 4-8 semanas após o seu início.
Desta forma é um bom hidratante, alivia inflamações e é ideal para reduzir cicatrizes, estrias, rugas, envelhecimento prematuro, manchas e queimaduras solares provocados pelos raios ultra-violeta.
Convencidas?!
Eu estou, o óleo de rosa mosqueta já é um habitual dos meus cuidados de rosto há pelo menos 8 meses e acredito sinceramente que me traz resultados muito bons!
Tu e os produtos naturais =)
Eu adorava investir mais um bocadinho nesta área mas infelizmente os tempos estão difíceis :S
Muah!
Eu compreendo… na realidade o investimento inicial sai bem caro mas depois regra geral duram muito e este é um deles!
Gostei muito de ler Ana! Adoro produtos com óleos de rosa! 😀
Este é mesmo uma poção mágica!!!
Quando o comprei nem lhe dei assim tanta importância mas realmente é fantástico!
Beijocas! 😛
como é que aplicas? quero dizer aplicas em todo o rosto todos os dias? depois de aplicares os óleos a noite ainda colocas algum creme? bjnho e obrigada por todas as dicas e dedicação ao blog… sou fã 🙂
Olá Teresa!
Fico mesmo contente que gostes pois este é sem dúvida o meu menino… 🙂
Já à mais de 1 ano que a minha rotina de hidratantes é só com óleos mas sei que não é algo que agrade à maioria. Como hidratante utilizo o óleo de jojoba que tem uma textura pouco oleosa e absorve rapidamente e depois complemento com este.
Utilizo este óleo regra geral como um tratamento local, ou seja, aplico apenas em manchas que quero clarear e rugas que quero atenuar. Como tem uma consistência viscosa e que demora a absorver utilizo apenas à noite.
Espero ter ajudado!
Se quiseres podes espreitar este vídeo que fiz e explica as minhas “rotinas” algumas coisas mudaram um pouco mas na sua maioria está semelhante! http://www.youtube.com/watch?v=IyLwBS1kqfQ
obrigada pelas dicas. 🙂 por ver os teus vídeos (sim pq só descobri o blogue por causa dos teus vídeos no youtobe…) fiquei com muita curiosidade sobre a cosmética biológica e a fitoterapia… eu já gostava deste tipo de coisa, mas não tinha muito tempo para estudar estes assuntos, mas como a licenciatura já acabou e não há sinal de trabalho a vista (a enfermagem no nosso pais ta como se sabe) ando a pesquisar… tu tiraste alguma formação sobre estes assuntos? conheces algum site fidedignos sobre estes assuntos? um grande grande bjnho e obrigada por todo o trabalho… adoro
Uma colega de profissão!!! Espero que consigas em breve arranjar trabalho e digno… Ofertas mirabolantes e disparatadas são aos pontapés… Mas não falemos de tristezas, fico a torcer e se souber de algo aviso!
O meu interesse pela Biocosmetica começou quando tive problemas de acne já aos 26 anos.
O ideal para pesquisar são mesmo os livros, na internet que eu conheça não existe assim nada de realmente sério e fidignio 😦 os melhores infelizmente (para mim) são em francês e muito poucos têm tradução…
Neste momento estou a tirar um curso no IPN no Porto sobre Biocosmetica! Estou a adorar mas sem dúvida que obriga a estudar e pesquisar pois as bases teóricas dadas ainda são um pouco fraquinhas (na minha opinião) a formulação em si está mesmo muito bem!!
Existem diversos cursos neste instituto e muito interessantes…
Beijocas!!
muito obrigada por tudo 🙂 grande bjnho