Etiquetas
Olá Belezas 😛
Decidi partilhar um dos meus Rituais de Beleza preferidos!!! Hoje vou explicar-vos como faço as máscaras de hidratação de cabelo com óleo de coco quente…
Já tenho comentado no blog que tenho feito estas máscaras de hidratação e realmente estou apaixonada pela simplicidade do processo e eficácia!
Para fazerem a máscara vão precisar de:
- óleo de coco extra virgem (ou prensado a frio);
- microondas;
- secador de cabelo;
- touca de cabelo térmica ou então se não tiverem (como é o meu caso) uma touca plástica e uma toalha.
Podem ter como extras:
- pincel;
- pente de dentes largos.
O processo é simples!
Aqueço o óleo de coco no microondas até ficar líquido e morno (óleo de coco extra-virgem a temperaturas inferiores a 24ºC encontra-se na forma sólida). Faço por tentativa e erro…
Com a ajuda do pincel aplico o óleo. Começo pelas pontas e vou subindo até à raiz e massajo o couro cabeludo. Penteio com um pente de dentes bem largos para ajudar a distribuir o óleo.
Faço um coque e aqueço a máscara no cabelo para que possa penetrar nas escamas capilares e couro cabeludo. Coloco a touca de plástico e volto a aquecer a máscara no cabelo.
Por fim enrolo uma toalha quente (que aqueci também no microondas) por cima da touca no cabelo para manter o calor.
Deixo atuar pelo menos por 30 minutos e depois é só retirar bem com um champô que seja suave.
Se puder deixo mais tempo e vejo várias meninas que o fazem mas como o meu cabelo está muito saudável sinto que é mais que suficiente! 😉
Deixo aqui abaixo o vídeo do youtube da primeira menina que vi a fazer esta máscara de hidratação pois é bem mais simples a ver do que a explicar…
Eu utilizo um óleo de produção biológica… é uma escolha pessoal e desta forma é um pouco mais caro. Compro o óleo na secção alimentar de supermercados grandes ou de lojas tipo ervanárias.
Esta marca é a Emile Noel contém 340ml e custou 14€ mas tenham em mente que já o utilizei várias vezes e em diversas coisas (barras de massagem, desmaquilhante, hidratante corporal, depilador…) já tem pelo menos 6 meses e só agora é que estou a meio… portanto é algo muito versátil e dura e dura e dura…
Regra geral é recomendada para cabelos agredidos (colorações e styling) e secos. As meninas com cabelos ondulados e encaracolados costumam ser as que mais gostam.
Eu não me encaixo em nenhuma destas categorias pois o meu cabelo está em boa condição e é super liso mas noto que fica muito suave, hidratado mas leve. Além disso ajuda a balancear o meu couro cabeludo super oleoso!