Etiquetas

, , , , ,

Já não fazia um Rituais de Beleza à algum tempo… hoje decidi partilhar convosco um Ritual pelo qual me tenho apaixonado progressivamente e cada vez mais é um indispensável.

Massagem e hidratação da pele com Barras de Massagem!

barras de massagem biológicas feitas em casa

Naquela onda green que eu ainda estou andei a pesquisar como fazer barras de massagem e estas foram as minhas primeiras.

???????????????????????????????

Todas elas contêm cera de abelha, óleo de coco e manteiga de carité, esta foi a base da receita, depois só mudei umas coisas… Escusado será dizer que todos os produtos que utilizei estão certificados como biológicos…

é a tal onda green 😛

barra de massagem com alfazema

Na primeira barra utilizei além da receita base, flor de alfazema e óleo essencial de alfazema. Gosto de a utilizar para hidratar o corpo após um banho quente e antes de ir para a cama.

barra de massagem com óleo de amêndoas doces e essência de baunilha

Nesta barra misturei também óleo de amêndoas doces e essência de baunilha. É a minha favorita! Gosto de passar esta barra para hidratar as pernas e as mãos, é a mais fácil de aplicar pois é a que derrete melhor.

barra de massagem com óleo de aragão e canela.

Nesta terceira e última barra adicionei óleo de aragão e canela em pó, e daí ter esta cor castanha. Nunca vi em lado nenhum para colocar canela em pó mas como não tinha óleo essencial de canela pensei em experimentar… Confesso que esta última barra é a que eu menos gosto pois tinge muito discretamente a pele e suja a roupa… por isso utilizo-a apenas para hidratar os pés antes de dormir.

As outras duas utilizo ora no corpo, ora nas mãos e gosto muito da hidratação que dão! Além disso quando absorve não deixa a pele nada pegajosa o que é um plus!

Não pretendo fazer ainda o Do It Yourself simplesmente porque a fórmula ainda não está do meu agrado… mas quando estiver partilho! 🙂

