Sim é verdade eu hoje decidi falar de depilação do Bigode!!!

Sem problemas ou tabus pois maior ou menor, mais espesso ou mais fininho, mais claro ou mais escuro a realidade é que é hormonal, todas temos direito a um!

estilos de bigodes

Vamos começar…

Pessoalmente até me considero uma mulher com sorte pois o meu querido bigode não é nada de especial mas… existe sempre um mas, a minha pele é extremamente sensível e então no rosto ainda pior.

Remover com cera é um pesadelo e é indiferente o tipo de cera (fria, quente, de bandas, elástica, reutilizável, hipoalergénica, com propriedades calmantes e blábláblá…).

Todos os tipos de cera, técnicas e profissionais que experimentei provocam-me sempre o mesmo efeito uns mais que outros mas o efeito é igual a:

  • Pele com zonas queimadas e/ou;
  • Pele com zonas de arrancamento superficial de epiderme;
  • Ana Cristina com correctores a disfarçar zonas lesadas e com aspecto horroroso;
  • Ana Cristina com manchas de pigmentação nas antigas zonas de lesão.

Então qual foi a minha solução?

Tendo em conta que os meus pelos não são muitos nem muito fortes durante muito tempo descolorei com cremes próprios para esse efeito mas, lá vem o mas, tal como já tinha dito anteriormente a minha pele é mesmo muito sensível e regra geral durante umas boas horas ficava muito vermelha e com sensibilidade alterada na pele durante pelo menos 1 a 2 dias…

depilação com fio de algodão

Então o que é que descobri?!

Simples, descobri a depilação com fio de algodão! Esta técnica é conhecida pela depilação das sobrancelhas mas também fazem outras partes e o buço é uma delas!

E desta forma Ana Cristina resolveu todos os seus problemas com este caso particular! O único problema… é mais caro relativamente às alternativas tradicionais.

E vocês têm problemas com este assunto feminino? Como resolveram?!

Já experimentaram este tipo de depilação? Se sim, partilhem a vossa experiência!

