Etiquetas

, ,

Sim, eu andava mesmo muito descuidada com a lavagem dos meus pincéis e a verdade é que nas últimas 2 semanas comecei a ter umas pequenas espinhitas…

Já que hoje foi dia de folga decidi que me ia dedicar a dar banho aos meus meninos!

??????????????????????

Aproveitei para tirar umas fotos e explicar um dos passos mais importantes que qualquer mulher que tem pincéis e esponjas de cosmética deve fazer regularmente.

Já fiz um Post sobre o Spot Cleaning dos Pincéis  ou seja limpeza pontual mas tento pelo menos 1 vez por mês fazer uma limpeza profunda dos mesmos e é sobre ela que vou falar hoje!

O material que precisamos é muito básico:

  • Champô;
  • Água;
  • Duas toalhas limpas e secas.

Sim é só isto! O champô deixo à vossa consideração, eu utilizo este Gel de Banho de Tea Tree da TBS pois sou uma fã e convicta incondicional da desinfecção que o Tea Tree proporciona mas o mais comum é um champô suave e delicado tipo o dos bebés.

??????????????????????

Coloco o champô num copo e diluo com um pouco de água.

??????????????????????

Paço o pincel no champô, lavo em movimentos circulares na palma da mão e depois passo novamente na água. Repito este processo as vezes necessárias até a espuma sair limpa e as cerdas estarem limpas.

Tenho sempre o pincel com as cerdas para baixo e evito molhar a parte metálica do pincel para que as cerdas não se descolem do cabo…

??????????????????????

Retiro o excesso de água comprimindo/espremendo (mas sem puxar) as cerdas numa toalha limpa e dou forma às cerdas do pincel.

??????????????????????

Pouso na 2ª toalha limpa.

Eu enrolo esta toalha para que os pincéis fiquem inclinados e que a água não escorra até à zona de cola entre as cerdas e o cabo do pincel. Isto vai fazer com que os pincéis durem mais tempo!

E depois de uns longos minutos, simplesmente porque a coleção é grandita, XANAM!!! Tudo limpo!

???????????????????????????????

Regra geral no inverno os pincéis maiores demoram 1 dia a secar no verão meio dia e já está! O F80 e o pincel da Sephora como são mais densos demoram mais.

