Etiquetas

Nas próximas semanas vão começar a ver várias revisões de produtos acabados da Lush! O Champô Sólido Seanik é o primeiro!

Para quem não conhece a Lush é uma loja de cosméticos feitos à mão e naturais, ou seja uma manufactura manual e não em série e com base em produtos frescos e naturais. Além disso apresenta uma preocupação ambiental pois as embalagens sempre que possível são em papel assim como os sacos e não testam em animais. Existem ainda produtos completamente vegan!

Seanik

(Fonte)

Segundo a marca é um champô para deixar o cabelo macio, nutrido e com brilho. Os seus ingredientes principais são o sal marinho, mimosa, flôr de laranjeira, algas Irish Moss e Nori Japonesas e óleo de limão. Contém sulfatos (é mesmo pena)

???????????????????????????????

(Estado do champô a 2 semanas de terminar)

Quando o comprei foi com o objectivo de utilizá-lo como champô de uso frequente que não fosse nem hidratante nem adstringente. É isso que sinto que este champô faz. É um champô neutro que deixa o cabelo com uma sensação leve, muito solto, brilhante e não seca demasiado nem o cabelo nem o couro cabeludo. Deixa o couro cabeludo com uma sensação muito limpa e fresca.

Podem utilizá-lo directamente no cabelo (como se fosse uma barra de sabão) ou então fazer espuma na mão e depois aplicar no cabelo. Eu utilizava das duas formas conforme para onde estava virada… Faz bastante espuma e com pouco produto.

??????????????????????????????????????????????????????????????

Gosto do champô pois cumpre o que promete mas no meu íntimo acreditava que iria ter melhores propriedades de controlo de oleosidade, o que não aconteceu. Ao final das habituais 24h ou menos tinha obrigatoriamente de lavar o cabelo.

Tem um aroma difícil de descrever, algo marinho e um pouco fresco mas suave. O cheiro não permanece no meu cabelo (é normal em qualquer tipo de champô em mim).

Durou mais ou menos 2 meses de utilização frequente (4x por semana), tem 55gr de produto e custou 7,85€ o que não me parece mau mas pensava que iria durar mais.

Acho muito prático para levar em viagens ou no saco de ginásio pois é pequeno, leve, nunca verte produto e podem ainda utilizar como sabonete de corpo.

Se voltava a comprar?

Provavelmente não pois não acho que seja um produto muito adequado para mim pois preciso de um champô com propriedades de controlo da oleosidade…

