Etiquetas

Sabem quando compramos um par de sapatos novos e eles são lindos e bem confortáveis nos primeiros 5 minutos mas depois aleijão pois não têm a forma do nosso pé e precisamos de 2 ou 3 utilizações para que isso deixe de acontecer?

Isto acontece-me com bastante frequência, além disso tenho uns pés um pouco estranhos pois são pequeninos (tal como eu) mas têm o “peito” do pé alto e são largos à frente… por este motivo nem sempre é fácil encontrar um modelo que me assente logo bem.

OHoje no Truques e Dicas decidi partilhar o meu “segredinho” de como alargar o calçado para que não me aleije os pés mesmo antes de os utilizar! Bem como quase sempre é mesmo simples…

Produtos necessários:

  • Saco plástico de congelação;
  • Água da torneira;
  • Calçado da vossa escolha (botas, botins, sapatos, sandálias…);
  • Arca congeladora.

O

Como fazer:

  • Enche os sacos de congelação com um pouquinho de água, fecha-os com um nó e de preferência com pouco ar;
  • Coloca o saco com água dentro do sapato no local de queres que alargue;
  • Coloca os sapatos no congelador e deixá-los lá 24h;
  • Retirar os sapatos e esperar que a água descongele para remover a saca de água;
  • Repetir todos os passos anteriores as vezes necessárias até que o tamanho esteja bom e tenha alargado o suficiente!

O

O

Em sapatos de pele natural é notório o seu efeito e consegues mesmo alargá-los meio número!

Se ainda não percebeste o porquê os sapatos alargam é simples. A água ao congelar aumenta de volume logo fica a precionar a zona onde a colocamos!!!

A água necessária no saco de congelação regra geral é pouca e vais perceber a quantidade pela tentativa e erro…

Nota: Este processo também resulta em sapatos de materiais sintéticos mas muito menos e precisa de muito mais vezes…

Já conheciam esta dica? É que eu utilizo-a à muitos anos mas ultimamente percebi que poucas são as pessoas que a conheciam e muitas vezes acabavam por levar o calçado ao sapateiro para a forma de alargar… e têm que pagar…

