Etiquetas

, ,

Eu já disse várias vezes e volto a afirmar. De longe que não sou nenhuma expert no que dica a unhas e vernizes mas com o meu interesse pelas coisas da beleza também gosto de meter a minha colherada no assunto…

Ter umas mãos cuidadas é algo que eu gosto muito e por isso, hoje vou partilhar a minha rotina (que devia ser semanal…) de cuidados de unhas.

verniz kiko nº 201

(Unhas após o processo que vou explicar)

Vão precisar de:

  • Removedor de verniz sem acetona;
  • Lima;
  • Pau de laranjeira com uma ponta chanfrada;
  • Cotonete;
  • Óleo de amêndoas doces;
  • Verniz para base;
  • Óleo secante.

óleo de amendoas doces da Marnys, limas da Sephora, pau de laranjeira

Como seria de esperar tudo começa com umas unhas limpas e sem verniz e para isso utilizo sempre removedores de verniz sem acetona.

Depois utilizo duas limas diferentes a escura utilizo para dar forma à unha e a branca para polir um pouco por cima as pontas (pois elas têm tendência a lascar).

óleo de amendoas doces no tratamento das unhas e cutículas

Aplico generosamente óleo de amêndoas doces nas unhas e cutículas e com o cotonete passo de forma a soltar as peles mortas, se não for suficiente utilizo o lado chanfrado do pau de laranjeira. Com o que ficou nas unhas espalho nas mãos e deixo absorver durante pelo menos 15-30 minutos.

pau de laranjeira, óleo secante da sephora, verniz nº 201 da Kiko

Lavo as mãos para remover o excesso de gordura e aplico o verniz que utilizo como base.

Pinto com o verniz que escolhi para dar cor e se for preciso posso arranjar pequenas zonas mal pintadas com o pau de laranjeira e por fim utilizo um óleo secante para não ter que esperar eternidades…

Sei que é muito bonito mas na prática consigo fazer isto 1 vez por mês nas restantes digno-me apenas a remover o verniz, dar uma limadela rápida e a voltar a aplicar o verniz base. Faço isso porque apesar das minhas unhas crescerem rápido elas não são muito fortes e têm tendência a lascar.

