Etiquetas

Bem já falei da diferença entre sombras e pigmentos aqui e agora vou partilhar algumas das formas de utilização dos pigmentos!

OO

(em cima aplicação com pincel húmido e denso para o efeito de sombra e em baixo aplicação com pincel fofo para o efeito de iluminador)

A forma mais comum de utilizar pigmentos é como sombra de olhos! Nada como humedecer um pincel denso e de cerdas sintéticas com água ou então uma solução própria tipo Mix Medium, mergulhar no pigmento e aplicar na pálpebra de preferência em movimentos de batidas com ligeira pressão. Desta forma damos ao pigmento as propriedades de fixação que lhe faltavam…

O

Após a utilização como sombra penso que a mais frequente é a de utilização como blush ou iluminador. Em ambos os casos é importante realçar que devido ao alto teor de concentração de cor é muito importante ter mão leve, pincel fofo e pouco denso que apanhe pouco pigmento (tipo duo-fiber ou fan-brush), retirar o excesso de pigmento do pincel antes de aplicar no rosto e esfumar bem a sua aplicação! Caso isto não aconteça correm o sério risco de parecer uma bola de discoteca ou então que levaram uma bela bolachada…

OO

Outra forma de utilizar pigmentos é adicionar gloss transparente ou balsamo labial e desta forma criamos uma cor pigmentada de acordo com o nosso gosto e única!

O

O

Por fim podemos aproveitar um verniz transparente e adicionar o pigmento criando tal como o batom uma cor única!

Anúncios