Etiquetas

Mas afinal qual é a diferença entre os pigmentos e as sombras?

O

Existe diferença?! Sim!!! Sem margem para dúvidas!

O

(Pigmento da Kiko Nº 21 – Gold)

Os pigmentos são compostos exclusivamente pela “forma” mais pura do pó em cor e desta forma são mais intensos e vibrantes.

O

(Sombra unitária da Kiko Nº 102 – Dark Pearly Gold)

As sombras por sua vez também contêm pigmentos na sua composição mas não só. Regra geral contêm componentes fixadores e intensificadores do pigmento como é o caso da mica.

Isto quer dizer que regra geral o pigmento tem muito mais intensidade e concentração de cor comparativamente a uma sombra mas a sombra tem tendência a fixar melhor e mais tempo à pele.

O

(1º swatch do pigmento e 2º é o swatch da sombra)

Desta forma quando se utilizam pigmentos é sempre útil utilizar um primer de sombra ou uma mistura própria para fixar pigmentos, os chamados Mix Medium.

O pigmento é sempre em pó solto o que pode ser um pesadelo na hora de abrir embalagem e utilizar… e a sombra é compactada o que é mais limpo e prático.

E então qual é a minha preferência?

Bem, para o dia-a-dia prefiro sombras sem dúvida pois são mais práticas e fáceis de se utilizar mas quando quero algo de especial e sei que vou ter um tempinho extra para executar sem dúvida que os pigmentos são algo de que eu gosto muito pois é impossível bater a intensidade da cor e do brilho dos pigmentos!

Anúncios