Etiquetas

, , , , ,

Eu sou uma mulher Vogue mas… quando passei pela capa da revista Activa do mês de Dezembro tive mesmo que voltar atrás e decidi comprá-la!

O

A actriz da capa é Victoria Guerra (e apesar de eu não ter olhos azuis, não pesar 40kg nem ter uma equipa fenomenal para me preparar e retocar) a maquilhagem é tão linda que eu decidi que ia tentar recriar este look!

O

Como a revista não fazia qualquer menção aos produtos utilizados juntei o útil ao agradável e aproveitei para estrear a paletinha Respect da Sleek da Shangri-la Collection que está repleta de laranjas, rosas e neutros mates!

O

(Shangri-la Collection Paletta Respect: cores utilizadas 2ª, 3ª, 4ª 5ª sombra da linha superior e 1ª sombra da linha inferior)

OO

Comecei por aplicar a sombra beje mate no canto interno do olho e debaixo da sobrancelha para iluminar, na pálpebra móvel apliquei o castanho escuro com brilhos e no côncavo apliquei (um nadinha de nada) do preto mate só para o definir um pouco. Esfumei o côncavo com o castanho claro mate (que tem um sub-tom rosa) e depois apliquei o laranja com brilhos e esfumei um pouco acima do côncavo para que este ficasse visível com o olho aberto.

Na linha de água apliquei o lápis Smolder da MAC e junto às pestanas inferiores voltei a utilizar o castanho escuro brilhante. Nas pestanas utilizei a They’re Real da Benefit.

O

No rosto como tem vindo a ser habitual apliquei a Base Healphy Mix da Bourjois na cor Nº 52, o corrector de olheiras que utilizei foi o Double Wear da Estée Lauder na cor Nº01 e por cima o Well-Rested da bareMinerals.

Como Blush utilizei novamente a sombra cor laranja com brilhos pois não tinha nenhum blush nestes tons. Contornei com o Bronzer da Sephora na cor Light. Como iluminador utilizei muito do High Beam da Benefit.

O

 Por fim nos lábios apliquei balsamo labial transparente e (com batidinhas dos dedos) apliquei primeiro uma camada da 5ª sombra da linha inferior da paleta que é um vermelho escuro com brilhos e na região central do lábio voltei a aplicar a sombra laranja!

Sim eu sei que fui um bocadinho alternativa relativamente à utilização das sombras como blush e como batom mas como se diz “quem não tem cão caça com gato!”

Laranja é daquelas cores que eu simplesmente não utilizo mas depois de hoje acho que me vou começar a arriscar…

