É oficial, entramos na época de SALDOS!!!

Eu já fui a louca dos saldos e acreditem, louca é a palavra correcta… mas, com a maturidade, gavetas mais que completas (e crise…) comecei a ser um pouco mais picuinhas nas minhas escolhas e sou sem dúvida pessoa de comprar pouco, seleccionado e de preferência bom!

OÉ mais que obvio que existem pequenas preciosidades das quais eu tenho que acorrentar o porta-moedas ao fundo da carteira quanto mais não seja pelo impulso de ver um batonzinho que normalmente custa 30€ a ser vendido (dado grita o meu subconsciente) por apenas 10€ ou então o par de sapatinhos daquela montra pela qual babo descontroladamente e em alturas normais provocam-me terrores nocturnos só de espreitar o preço, com um desconto de 50% ou mais…

Bem, mas disfunções à parte, sem dúvida que os saldos são uma oportunidade perfeita para fazer bons negócios mas, também é necessário um pouco de organização e inteligência.

Pela experiência de pelo menos 10 anos de compras em saldos vou hoje partilhar as minhas dicas…

  • Faz as contas, estabelece um plafom, leva esse valor em dinheiro vivo e dá os cartões a alguém que vá contigo ou então não os leves pois é necessário um autocontrolo muito grande para não cair em tentação;
  • Faz uma lista de necessidades ou então desejos de compra pois assim tens um objectivo e é só segui-lo;
  • Escolhe as lojas que vais entrar de acordo com o teu plafom e com a tua lista de forma a evitar entrar em sítios para os quais não tens dinheiro ou então simplesmente perder tempo pois não têm os produtos que procuras;
  • Regra geral as melhores decisões de compra nos saldos são os básicos. Camisolas, tops, calças, casacos, pijamas e roupa interior… comprar algo que está muito trendy regra geral implica que as vais utilizar por apenas mais um ou dois meses… logo acabas por tirar pouco partido do dinheiro que investiste;
  • No que dica a maquilhagem é para mim a oportunidade perfeita para adicionarem uns extras! Batom vermelho, gloss rosa bébé, blush cor de vinho, conjunto de sombras neutras e castanhas…(e poderia continuar) sem balizar marcas pois assim têm um leque muito maior de escolha acreditem que entre a Sephora e a Perfumes & Companhia (esta tem saldos MUITO MELHORES não só pela diversidade/quantidade de produtos como pelos preços) vai completar a lista sem dificuldades!

Boas compras inteligentes!

