A convite da minha ‘futur cousin in law’ aventuro-me pela primeira vez a dissertar algumas inquietações sobre moda.
Uma das grandes tendências desta estacão Outono/Inverno é a preponderância e abundância de aplicações em forma mais ou menos pontiaguda, com mais ou menos brilho, com mais ou menos cores! Apesar de me sentir atraída por uns ‘spiky shoes’ , Confesso que ainda não fui suficientemente corajosa para os comprar! (Aproveitando a ocasião, talvez este post me ajude a ter uma opinião mais fundamentada)

Bem, elejo as casacas de pele preta com aplicações de tachas douradas e os pumps super brilhantes como peças- chave da estação. Para looks metal rock estas jaquetas são simplesmente irresistíveis… Fazem-me sentir uma pessoa mais irreverente e eternamente jovem. Ideais para combinar com  calças justas ou vestidos, esta peça é realmente bastante versátil!

J5J7J3J1

A aposta num calçado irreverente, brilhante, super alto e confortavel é para mim, a maneira mais facil de dar elegancia a praticamente qualquer look mais sóbrio! na verdade, tenho que mencionar que independentemente da fisionomia de cada mulher, uns sapatinhos bem escolhidos ajudam a ultrapassar as tristezas e nos fazerem sentir deslumbrantes! Ao mesmo tempo, este é o grande problema do calcado, por mais que compremos encontramos sempre um par mais colorido ou mais estranho que nos dá a volta à cabeça! (Pelo menos falo por mim, …)

shoesSMshoes

Voltando ao centro da questão, acho que as tachas usadas pontualmente funcionam muito bem! Durante a minha pesquisa, experimentei um vestido preto peplum com algumas tachinas douradas nos ombros e o efeito era realmente interessante! Também gostei muito de umas calças de ganga com aplicações a contornar a zona da anca por cima dos bolços (pena que não tinha o meu número!), ou então das gabardinas com piquinhos dourados nos punhos e nos ombros!

dress_1T1

Para mim,  esta tendência significa duas coisas: por um lado, reinterpreta modelos clássicos e, por outro, assinala um corte radical com as colecções anteriores. Definitivamente a mulher independente, poderosa e irreverente sobrepõe-se ao estilo romântico e angelical das colecções anteriores tão marcadas pelos tons pastel! E para terminar, não será também função desta moda, ajudar-nos a encarnar uma personagem mais forte e corajosa capaz de ultrapassar com boa disposição os desafios e as dificuldades do dia-a-dia?
Façam boas compras e sintam-se à vontade para tecer comentários!

Teresa

