Etiquetas

Hoje o HiT The Pan é sobre a Emulsão Hidratante Anti Idade da Gama Mat-Chrono da Lierac.

Segundo a marca esta é uma Gama para peles oleosas e desta forma para controlo da oleosidade e redução de poros mas a novidade está nas propriedades anti idade! Esta é sem dúvida uma conjugação invulgar! Apresenta uma mistura de “vitaminas anti idade” (A, C e E) que estimulam a elasticidade da pele. A redução dos poros é feito através do tradicional ácido salicílico e o controlo da oleosidade é feito através das Affinispheres® que são microsferas de origem vegetal com envelope lipídico que libertam um agente matificante unicamente sobre as zonas oleosas.

Vamos lá à minha revisão/opinião…

É um fluido verde claro baço com uma textura de creme que se espalha com facilidade. É absorvido imediatamente pela pele deixando uma textura aveludada e semi mate. Tem um perfume discreto floral/cítrico/limonado.

O dispensador em forma de Pump é fácil de utilizar e dosear a quantidade que se quer mas como não tem sistema de vácuo e é difícil abrir a embalagem, desta forma acaba-se por desperdiçar bastante produto. Basta o que vêm na foto para aplicar em todo o rosto.

O

(Produto que fica acumulado no fundo da embalagem)

Contém 40 ml, tem validade de 12 meses após aberto e custa mais ou menos 33€. Não consigo dizer ao certo o tempo médio de duração simplesmente porque inicialmente utilizei-o durante 1 mês seguido mas como não vi nada de visivelmente diferente na minha pele e eu gosto que os meus cremes contenham SPF passei a utilizá-lo apenas quando me maquilho para sair à noite…

Como pré-base de maquilhagem funciona bem pois a base desliza lindamente, quanto às propriedades de controlo de oleosidade é bom. A redução dos poros é apenas visível quando aplicado o creme pois resultados a longo prazo não observei.

O

(Creme por espalhar na pele)

O

(O efeito do creme na pele e na redução de poros depois de espalhado)

Conclusões…

Tendo em conta que tenho pele mista com uma zona T oleosa e 27 a caminho dos 28 anos, achei que este creme seria perfeito para iniciar os cuidados anti idade mas confesso que apesar de ser um creme bom, cumpre o que promete mas acho um pouco caro e ainda por cima não tem SPF… Logo para mim como creme de dia não serve.

Por isso não vou voltar a comprar.

Para mais informações sobre a marca e os produtos podem consultar o site da Lierac. Caso como eu percebam que não encontram esta Gama no site é porque ela não está lá…

Já enviei um e-mail à marca a perguntar se esta linha ia ser descontinuada em Portugal mas já lá vão quase 4 semanas e ainda não tive resposta. Posso dizer que nas farmácias e on-line ainda se encontram à venda.

