Etiquetas

Não sei se já se aperceberam mas eu gosto bastante das manteigas da The Body Shop e aproveito sempre os saldos para comprar umas tantas…

Hoje o Hit The Pan é sobre a Manteiga Corporal de Mirtilo da TBS!

Tal como seria de esperar tem a consistência de manteiga mas é das mais “macias/moles” que já experimentei da marca. A cor é branca mas quando se espalha na pele fica apenas o brilho do hidratante, espalha com facilidade e das manteigas desta marca é das que “rende” mais.

Como TODAS as manteigas corporais da TBS demora uns bons e largos minutos a ser absorvida na minha pele pelo que só a utilizo quando vou para a cama. Considero que esta manteiga tem um bom poder de hidratação mas deixa muito resíduo na pele. No inverno tenho relativa facilidade em utilizá-la mas no Verão por vezes acho estas manteigas um pouco gordurosa de mais. O cheiro desta manteiga é simplesmente divinal, sem dúvida um dos meus preferidos e permanece na pele umas boas horas mas na roupa é até a lavar!

(Consistência da manteiga corporal de mirtilo da TBS)

(Manteiga corporal de mirtilo da TBS espalhada na pele)

Em comparação a outras manteigas da marca esta apenas apresenta o álcool como 9º ingrediente e realmente isso nota-se na capacidade de hidratação da mesma.

Já falei disto também mas acho sempre importante dizer que gosto muito da forma como a marca utiliza produtos de comércio justo e começa a ter uma consciência ecológica.

A embalagem é a típica embalagem destas manteigas, contém 200ml de produto e tem uma validade de 12 meses após aberta. Sinceramente não sei dizer o preço original pois como já tinha referido no início comprei-a nos saldos por 6€ e é sempre assim que eu compro as manteigas desta marca. Dependendo da utilização a duração também é diferente mas  regra geral duram-me 1 a 2 meses de utilização diária ou de 2 em 2 dias.

Percebi recentemente que esta manteiga em particular foi descontinuada…

