Etiquetas

Hoje a revisão é sobre uma das bases de referência no que dita a aspecto natural e efeito invisível, daí se chamar High Defenition.

Na altura que comprei a Base HD da MUFE (há mais ou menos 2 anos atrás) foi quando se iniciou o burburinho das bases HD, esta era relativamente recente e as críticas eram mesmo muito boas!

Além disso, inicialmente escolhi esta base simplesmente porque era o match perfeito ao meu tom e sub-tom de pele, coisa que eu tinha mesmo muita dificuldade em encontrar.

A embalagem é de plástico transparente e preto como podem observar na fotografia. O dispensador é em formato de Pump e é fácil de controlar a quantidade pretendida, contém 40ml e custa (mais ou menos) 40€. Quando o Pump deixa de dispensar a base é fácil abrir a embalagem e aproveitar o restante produto que ainda dá para umas quantas vezes…

A minha é na cor 120 e é um dos sub-tons amarelos mais claros que fazem. Tem uma textura líquida/cremosa fácil de espalhar. Tanto faz aplicar com as mãos, pinceis tradicionais ou outros ou mesmo com esponjas o efeito é bastante semelhante e é igualmente fácil.

(Pele da mão com 3 camadas finas da Base HD da MUFE na cor 120 de forma a cobrir totalmente a cor das veias)

Dependendo da quantidade aplicada consegue-se uma cobertura que vai desde leve até uma cobertura pesada. Para isso é preciso deixar secar entre camadas.  Não tem qualquer tipo de perfume.

O efeito na pele é quase sempre um efeito muito natural e “invisível” HD a olho nu. Desta forma ele é uma base semi-brilhante ou seja tal como a pele dá um pouco de luminosidade/brilho mas sem ser de forma exagera. Fica um pouco visível nas zonas secas (espinhas e laterais do nariz).

Penso que quase todas as peles conseguem utilizar esta base mas as peles muito secas e as peles muito oleosas terão um pouco mais de dificuldade. Na minha opinião esta base não faz nada pelo controlo da oleosidade nem pela hidratação mas a marca também não aclama nada relativamente a isso.

Na minha pele que é mista no inverno e oleosa no verão sem dúvida que no verão tenho que recorrer a primer, pó finalizador e uns quantos pufs de pó ou papéis absorventes ao longo do dia. No inverno fica um pouquinho de nada oleosa na zona T mas nada de especial.

(Pele sem qualquer produto)

(Pele com apenas uma camada-2 Pumps completos de Base HD da MUFE na cor 120)

A duração em mim é média, dura mais ou menos 4 horas de forma perfeita no verão e como seria de esperar no inverno dura mais umas 2/3h. Tem tendência a transferir.

É uma base há base de água e desta forma antes de utilizar é importante agitar bem!

Conclusões

Sim gosto desta base pois dá o efeito de que eu gosto, que é um efeito bastante perfeito mas natural e é fácil de aplicar. Sem dúvida que foi uma boa compra principalmente porque é um match perfeito para a altura do outono/primavera e início do verão.

Acho que é a base perfeita para totós pois dificilmente vão fazer um mau trabalho na sua aplicação! Mas é para totós com carteira recheada… hihi

Gostava que tivesse propriedades de controlo de oleosidade e que desta forma durasse mais na pele pois para mim seria muito mais indicado. Desta forma a pior crítica que faço é mesmo o tempo de duração na pele.

Se vou voltar a comprar? Agora não pois encontrei duas bases com características muito semelhantes e MUITO MAIS BARATAS!

Advertisements