Seguindo a linha de pensamento desta semana e aproveitando o “Rituais de Beleza da Segunda-feira” hoje vou sugerir truques para adormecer mais rápido e dormir com mais qualidade.

Aqui vai!

Evitar bebidas e alimentos estimulantes como o chá e refrigerantes com cafeína, café, álcool, tabaco e chocolate pelo menos 6 horas antes de dormir.

Actividades intensas e estimuladoras devem ser evitas antes de dormir (exercício físico intenso, televisão e computador).

O jantar deve ser uma refeição nocturna leve e de preferência pobre em açúcares, mas ir para a cama com “fome” também não ajuda… nestes casos é preferível optar por chás e infusões de preferência de camomila sem açúcar!

Preparar o quarto para ter um ambiente relaxante é importante. As luzes devem ser de intensidade média, não estar demasiado quente ou frio, não ligar a televisão ou o computador.

Depois de ter o quarto preparado e uma chávena de chá quentinho à espera nada como tomar um banho morno para ajudar a relaxar! Se quiserem podem dedicar-se a ler um livro ou fazer um pouco de meditação! Movimentos de espreguiçar e bocejar também ajudam a induzir o sono.

Para que o sono não seja interrompido antes do tempo é importante manter o quarto bem escuro pois a luz interrompe a produção de melatonina e serotonina (hormanas responsáveis pelo sono).

Bem só me resta desejar bons sonhos!

Anúncios