Sim hoje vou falar sobre dormir como um essencial à beleza (e sanidade mental…)!!!

Este é provavelmente o Ritual de Beleza que eu falo melhor do que cumpro, por motivos óbvios de trabalho (turnos nocturnos,) mas quando estou de férias também…

Dormir é tão necessário ao organismo como comer e beber, o cérebro basicamente comanda todos os sistemas e o repouso do mesmo é desta forma fundamental.

Dormir é essencial para o bom funcionamento do organismo, os estudos revelam que durante o período de repouso do sono o nível de oxigénio disponível nas células aumenta e desta forma aumenta também a sua capacidade de regeneração. Logo apostar em bons cremes e tratamentos à noite é uma boa ideia!

Respeitar o ciclo biológico de cada um também é fundamental. Em média a população necessita de 8 horas de sono mas se precisarem de mais é só ir para a cama mais cedo…

Os sinais visíveis da privação de sono são conhecidos e reconhecidos por todos nós, irritabilidade, dificuldade de concentração, cansaço, olheiras, olhos vermelhos, pele baça, expressão facial mais vincada… Ninguém de mau humor e sem paciência passa por ser uma beldade.

Sem ser novidade alguma, os estudos que associam o sono e a sua qualidade à qualidade de vida em geral são muitos mas, recentemente, foi realizado um estudo engraçado que relaciona directamente a privação de sono ao aspecto de cada pessoa e a influência na “beleza”!

Abreviando… As pessoas eram fotografadas após uma noite de 8 horas de sono e depois após estarem acordadas 31horas. O consenso foi total todas as pessoas foram consideradas mais belas e com aspecto mais saudável após as 8 horas de sono. Contra factos não existem argumentos…

Conclusão: Durmam por favor!

Advertisements