No Truques e Dicas desta semana falei da importância de desmaquilhar o rosto e finalizei o Post a dizer que difícil é escolher o desmaquilhante pois as opções no mercado são mesmo muitas… toalhitas, discos, águas, cremes, óleos, bifásicos…

Então na hora de comprar o desmaquilhante devemos ter em conta as seguintes situações:

  1. O tipo de maquilhagem que utilizamos;
  2. O que preferimos de textura;
  3. O nosso tipo de pele;
  4. Em que situação vamos utilizá-lo.

Se utiliza-mos maquilhagem resistente à água, à prova de água ou até mesmo de longa duração devemos dar preferência a desmaquilhantes que digam que são indicados para estes casos. Regra geral falamos de desmaquilhantes sob a forma de óleo ou bifásicos. Caso não utilizem este tipo de produtos qualquer fórmula de desmaquilhante vai ser eficaz.

A nossa preferência no tipo de textura de produto vai ditar a diferença entre a escolha de um produto líquido, cremoso ou oleoso. Por exemplo, eu pessoalmente gosto de desmaquilhantes em forma de águas micelares pois são leves e suaves na pele e não deixam resíduo gorduroso.

O nosso tipo de pele para mim é dos últimos factores a influenciar a escolha do produto simplesmente porque eu lavo sempre o rosto depois de me desmaquilhar e desta forma o produto quase nem fica na pele mas caso queiram podem escolher tendo este factor em mente.

Por último é também importante ter em conta a situação em que o vamos utilizar. Para quem viaja as toalhitas ou discos embebidos são mais práticos ou caso sejam preguiçosas também é uma boa opção!

Anúncios