Sim eu sei que tenho andado desleixada e não tenho publicado os Rituais de Beleza de segunda-feira mas eu prometo que vou tentar ser mais cumpridora!

Estive a consultar os Rituais de Beleza que já tinha publicado e reparei num lapso enorme… Falo de limpeza de pele, esfoliação, hidratação e… e desmaquilhar? Nada. Por isso hoje vou falar da importância de desmaquilhar o rosto!

Muitas mulheres não dão a importância necessária a este passo dos cuidados de rosto mas faz toda a diferença. Podem pensar que o facto de lavarem o rosto retira a maquilhagem mas estão enganadas.

A fotografia seguinte mostra os resíduos que a minha pele ainda tinha após ter lavado o rosto com um gel de limpeza. Como podem ver ainda tinha restos de base e máscara de pestanas apesar de a olho nu não serem perceptíveis…

Os desmaquilhantes têm componentes específicos que “derretem” a maquilhagem e desta depois conseguimos retirar tudo. Isto é ainda mais importante quando falamos de produtos resistentes à água ou mesmo à prova de água. Desta forma é essencial desmaquilhar para depois poder lavar e hidratar!

Com tantas opções disponíveis o difícil é mesmo escolher o desmaquilhante…

