Etiquetas

,

Olá meninas!

A busca de um protetor solar que dê resposta ao meu tipo de pele, que seja uma boa base para cosmética e que seja efectivamente eficaz na protecção UVA + UVB tem sido para mim uma tarefa um pouco difícil.

(Uriage Hyaséac Fluide SPF30 e Vichy Emulsão Anti-brilho Toque Seco SPF30)

Já experimentei alguns e de todos os protetores solares estes dois foram os meus preferidos e por isso hoje decidi fazer uma “espécie de batalha”!

Ambos são classificados pelas respetivas marcas para peles mistas a oleosas, dando um acabamento matificante à pele e têm um SPF de 30 e protecção UVB + UVA.

(1º –  Uriage Hyaséac Fluide SPF30 e 2º-  Vichy Emulsão Anti-brilho Toque Seco SPF30)

Como podem verificar na fotografia, a consistência assemelha-se a um creme fluido e é semelhante nos dois. Espalham igualmente bem mas o Fluide da Uriage “rende mais” no entanto o Emulsão da Vichy é absorvido mais rapidamente.

No que dita a matificar a pele e a mantê-la desta forma ao longo do dia (tal como dá para observar na fotografia) o claro vencedor é o Vichy, tanto que nem dá para perceber até onde o espalhei!

(1º – efeito na pele do Uriage Hyaséac Fluide SPF30 e 2º efeito na pele do Vichy Emulsão Anti-brilho Toque Seco SPF30)

Têm o cheiro caraterístico de protector solar de cada marca que a mim agrada-me em ambos.

Contêm os dois a mesma quantidade e o preço tem apenas uma diferença de 1€ sendo Vichy o mais caro.

Apesar do protector da Vichy para mim ser o claro vencedor, o Fluido da Uriage também é bom e gosto mais de o utilizar no inverno!

Espero que tenha ajudado! Sejam belas por mais anos e utilizem sempre protetor solar!

