Hoje no Truques e Dicas vou falar basicamente da minha rotina de cabelo para que este não fique a pingar de oleoso tão cedo…

Antes de mais tenho a dizer que já experimentei quase tudo QUASE TUDO MESMO incluindo tratamentos com medicação, loções, champôs… e blábláblá. O Meu couro cabeludo é SUPER OLEOSO, o meu cabelo é fino mas tenho muitos fios e é super liso.

As dicas que vou dizer são aquelas que faço na minha rotina diária:

  • Passo o champô 2 vezes para ter a certeza que retiro toda a oleosidade;
  • Utilizo água morna e sempre que consigo passo em último por água fria (pois ajuda a fechar os poros do couro cabeludo);
  • Só utilizo condicionadores leave-in do meio do cabelo para as pontas (não utilizo condicionadores ou amaciadores na lavagem pois deixam o meu cabelo muito pesado);
  • Seco o cabelo o melhor que consigo com a toalha para não ter que aplicar tanto calor com o secador (assim os poros não são expostos a tanto calor);
  • Seco sempre a secador pelo menos da raiz até meio do cabelo (para evitar que a sujidade se cole à raiz);
  • Evito tocar no cabelo ao longo do dia principalmente na raiz (para não transferir sujidade para o cabelo).

Além disto ainda seco a secador o cabelo com a cabeça vira para baixo pois dá mais volume. E basicamente estes são os meus “truques” para ter um cabelo um pouco mais apresentável!

