Etiquetas

,

No Truques e Dicas vou partilhar convosco o tónico caseiro que faço por estas alturas do ano.

Seguindo a minha teoria dos produtos biológicos e aproveitando as propriedades anti-seticas do Tea Trea e as propriedades de controlo de oleosidade e de anti-oxidantes do Chá Verde eu faço a seguinte receita:

  • 100 ml de infusão de Chá Verde biológico;
  • 5 gotas de óleo de Tea Trea;
  • 1 recipiente para colocar o preparado.

A mistura deve ser feita apenas quando o chá estiver frio. Devem guardar este preparado no frigorifico por uma questão de estabilidade e aumento do tempo de utilização da receita e num prazo máximo de 4 semanas (regra geral o cheiro altera-se e eu faço outro preparado). Antes de cada utilização deve ser bem agitado pois o chá e o óleo têm tendência a separarem-se.

Eu pessoalmente coloco num reciciente com vaporizador porque assim tanto posso aplicar numa bola de algodão e passar pelo rosto como posso vaporizar diretamente no rosto. Se têm a pele dos olhos ou outra zona seca devem evitar estas zonas…

Este tónico é muito bom para peles oleosas e com tendência a acne ou espinhas e para mim resulta lindamente no Verão! Utilizo-o depois de lavar o rosto e antes de colocar o hidratante. Como está frio do frigorifico nos dias de calor dá uma sensação muito refrescante e ainda o utilizo por cima da maquilhagem!

Experimentem!

