Tenho a certeza que algumas de vós já cometeram erros no que dita à escolha da Base e imagens destas não são assim tão raras…

Para encontrar uma base que funciona para nós temos que nos certificar que tem o tom correto, o sub-tom também, o acabamento e cobertura que gostamos e é indicada para o nosso tipo de pele e objetivo. Complicado? Sim!

Vamos lá tentar desligar o complicómetro…

Regra geral o melhor local para testar a cor, o tom, é na linha do maxilar pois é o local que vai dar continuidade entre o peito, pescoço e rosto. Apliquem pelo menos 3 tons e espalhem de forma a perceber qual o que se mistura melhor na pele. Nunca testem na mão e muito menos escolham o tom da base de acordo com a cor que gostaria de ser…

O sub-tom é também um tema difícil, basicamente ou somos de sub-tom amarelo, rosa ou neutro (que é entre os outros dois) a maioria das portuguesas é de sub-tom amarelo mas vamos lá à dica. Se ficam morenas com facilidade devem ter sub-tom amarelo, se ficam vermelhas quando apanham sol devem ser de sub-tom rosa e se não tem um sub-tom evidente é provável que sejam neutras… Regra geral as bases têm algo que indicam o sub-tom se não conseguirem descobrir, nada como pedir ajuda às meninas das lojas!

Depois de escolhida a cor devem tentar ver a base na vossa pele à luz do sol, porque essa não perdoa nada…

Escolher a cobertura também é decisivo para se sentirem bem ou não com a base, nem todas as pessoas gostam ou precisam de um acabamento pesado… para começar eu prefiro uma cobertura média pois na minha opinião é a mais versátil.

Além disso é importante escolher o acabamento também de acordo com o vosso tipo de pele. Se têm uma pele oleosa e escolherem uma base hidratante e acabamento brilhante é provável que não vão gostar… Para peles oleosas o melhor são bases mais duradoras e acabamento mate ou semi-mate, para peles secas, o ideal são bases hidratantes e de acabamento brilhante e para peles mistas uma base acetinada!

Depois de escolhida a base é hora de comprar? ERRADO

Peçam uma amostra e experimentem durante uns dias para verem como a base se comporta na vossa pele!

Que tal, já parece mais facil?

Anúncios