Etiquetas

Hoje no Hit The Pan vou falar-vos do creme Hydra-Chrono+ Hidratação SOS da Lierac que pertence à minha rotina de cuidados de rosto desde que o experimentei há 2 anos atrás. Escusado será dizer que este não é o primeiro frasco que termino nem será o último…

Vamos lá à review.

Segundo a marca este é um creme para peles desidratadas (não peles secas) e que através de um complexo vegetal que favorece o transporte de água paras as células. Além disso contém propriedades hidratantes. Pode ser aplicado de manhã e à noite mas não esqueçam que não tem SPF. O efeito re-hidratante e de conforto é imediato.

O creme é cor-de-rosa claro, tem um perfume discreto e floral, uma textura de gel espesso mas que se espalha com facilidade. Inicialmente parece que vai ficar gorduroso mas ao final de um minuto a pele absorve na totalidade e o rosto fica com um toque aveludado.

Basta o que vêm na foto para o rosto todo. Para mim que tenho pele mista com tendência a oleosa (e mais tarde também percebi que tinha um grave problema de desidratação e não hidratação principalmente na testa e maças do rosto) o creme é muito hidratante mas não me deixa pele oleosa e melhorou significativamente a sensibilidade/irritabilidade assim como a minha rosácea e as minhas olheiras.

Provavelmente devido à capacidade re-hidratante as minhas olheiras ficam menos acentuadas quando utilizo este creme com regularidade! Desde que o utilizo não tive mais aquelas peles que ficam secas no rosto.

Como não tem SPF e durante o dia gosto de utilizar cremes que controlem a oleosidade, só o utilizo à noite. Coloco um pouco mais nos olhos e maças do rosto que são os locais que mais preciso.

Dá para utilizar no Verão mas acho que tem uma consistência um bocadinho rica de mais e por isso nessa altura utilizo o Fluido para Peles Normais a Mistas também da gama Hydra-Chrono da Lierac o que é da mesma gama mas tal como o nome indica é mais fluido.

Contém 40 ml, tem validade de 3 meses após aberto. O que menos gosto neste creme e nesta marca em geral é mesmo o preço dos produtos. Este creme custa mais ou menos 40€ e dura-me 5-6 meses (apesar da indicação do rotulo) de utilização noturna. Desta forma acaba por ser um produto aceitável no preço…

Quando sinto a pele seca e desidratada utilizo-o tipo máscara de hidratação, coloco uma camada espessa e deixo que a pele o absorva e resulta melhor do que qualquer máscara que já experimentei!

De imediato não o vou voltar a comprar porque os meses quentes estão a aproximar-se e ainda tenho o meu óleo de aragão caso necessite de uma hidratação mais intensa mas quando o Inverno bater novamente por estas bandas é a compra número 1!

