Etiquetas

,

Bem, hoje o Truques e Dicas está um bocadinho atrasado mas aqui vai… como fazer um creme hidratante com cor caseiro!

Não existe coisa mais simples e todas nós o podemos fazer pois já temos os ingredientes em casa.

Precisam da vossa base e do creme hidratante que utilizam durante o dia.

A preparação é ainda mais simples, basta juntar uma porção do creme com outra porção da base e misturar. A aplicação tanto pode ser feita com pincel, esponja ou com as mãos.

Existem alguns pormenores que devemos ter em consideração:

  • Se temos uma Base á base de água o nosso creme também deve ser à base de água, se é à base de óleo, o creme também deve ser á base de óleo;
  • SPF deve estar presente, é indiferente que seja no creme ou na base (uma vez que os vamos misturar) mas um deles deve conter pelo menos um SPF de 15 UVA + UVB;
  • Utilizem um creme e uma base adequada ao vosso tipo de pele pois isso é a chave do sucesso deste produto.

A quantidade de base Vs a quantidade de creme depende do que pretendem, quanto maior a cobertura que quiserem maior será a quantidade de base que vão juntar e menor a quantidade de creme ou vice-versa. Devem também ter em consideração a cobertura da base que adicionam pois, uma base de cobertura leve necessita de mais produto para obter o mesmo efeito que uma base de alta cobertura…

Caso tenham uma base que seja demasiado escura esta também é uma boa forma de a conseguir utilizar porque como vai ser “diluída” facilmente se adapta ao vosso tom de pele.

Eu regra geral faço a mesma quantidade de creme e de base e faço esta mistura só quando a vou utilizar mas se quiserem ter o produto sempre à disposição é só arranjarem um boião que sele bem e podem fazer a quantidade de produto que quiserem!

(1 pump de base + 1 pump de hidratante)

(pele sem nada)

(pele com o creme com cor)

Como podem ver apenas uniformizou a pele e acreditem que em pessoa nem se nota que tenho base…

Anúncios