Finalmente o PC já está bom e agora tenho é que voltar a configurar tudo…

No Rituais de Beleza já falei da Lavagem do Rosto e da Esfoliação e hoje vou falar do último passo básico (para mim) de tratamento de rosto que é… Hidratação!

Nunca será de mais insistir na necessidade de manter um nível de hidratação da pele. Mesmo peles oleosas ou mistas necessitam de hidratação. Manter a barreira lipídica da pele preservada ajuda a pele a ser mais resistente a agressões exteriores como é o caso do raios solares e desta forma reduz o envelhecimento prematuro da mesma.

Deve-se apostar em cremes que sejam ricos em vitaminas e anti-oxidantes no entanto não devemos esquecer que estamos apenas a atuar sobre as camadas superficiais da pele e isso não tem expressão no DNA.

Cada pessoa tem características e tipos de pele diferentes e desta forma podem necessitar de uma hidratação mais intensa em outros locais mas as zonas mais secas são genericamente a testa, maças do rosto e lábios. Devido ao “número de camadas e espessura de pele” da zona dos olhos esta zona necessita de um cuidado especial e uma hidratação mais rica.

Não preciso dizer que existe um número infindável de cremes no mercado desde marcas baratas até às mais dispendiosas e as fórmulas também são diversas. O importante é encontrar um creme que resulte para o vosso tipo de pele, necessidades e acima de tudo que cumpram este ritual!

Anúncios