Etiquetas

Olá meninas! Hoje venho fazer a review de um produtinho que não fiquei impressionada…

Regra geral a MAC é aquela marca que eu adoro e fico vidrada em todos os produtinhos mas… existem exceções. Despois do meu adorado lápis preto o Stay On Eye da Nivea ter sido descontinuado não tive dúvidas e comprei o Smolder da MAC. As revisões sobre este lápis são boas e as MUA adoram logo eu achei que seria uma escolha segura!

O lápis não foi propriamente barato, custou cerca de 19€, é um lápis um pouco mais comprido que os habituais de outras marcas.

É um Eye Kohl e portanto é um lápis mais macio, além disso é bem pigmentado e é fácil fazer um traço preciso e bem preto de uma só passagem. Tem um acabamento entre o mate e o acetinado.

Como é macio parece que nunca “seca” (mesmo esperando vários minutos) e esborrata com muita facilidade… Quer utilize na linha de água como na pálpebra como delineador ele começa logo a sair e esborratar. Quando dou por ela tenho lápis desde as sobrancelhas até às maças do rosto… não é bonito…

(1º apenas uma camada do lápis e 2º uma passagem em apenas um traço fino que deixei secar mais ou menos 1 minuto e depois passei o dedo por cima)

Se utilizar uma sombra preta por cima para fixar ele demora umas 3-4 horas até começar a esborratar mas depois é a mesma coisa. Já para não falar que quando fixo com sombra fico com os olhos irritados.

Além disso ainda tem outra coisa que eu não gosto. Sai com facilidade com desmaquilhante normal mas mesmo que esfregue muito tinge a pele… fica a foto para verem.

Como já perceberam não fiquei nada satisfeita com o lápis. Acho que só é uma boa base de sombra quando queremos escurecer o look e é só para isso que o utilizo. Não vou voltar a comprar pois qualquer lápis baratucho faz este propósito…

