Hoje é dia de Rituais de Beleza e vou aproveitar que já falei da esfoliação corporal aqui e vou simplesmente partilhar 2 receitas caseiras baratas e simples que eu faço de acordo como o objetivo que tenho!

A 1ª receita é mais apropriada para peles com manchas e a 2ª receita é para peles mais secas e que necessitam de maior esfoliação e hidratação.

1ª Receita:

  • 3 colheres de sopa de sal marinho grosso;
  • 1 colher de sopa de flocos de aveia;
  • Sumo de meio limão;
  • 1 colher de sopa de mel.

Uma das coisas mais importantes desta receita é que a mistura deve ser feita e utilizada de imediato pois assim as vitaminas, sais minerais e ácidos presentes nestes ingredientes perdem-se em quantidades menores e desta forma tiramos mais partido deles.

Uma vez que esta receita contém limão devemos fazer a esfoliação e retirar logo a seguir com água morna. E não devemos andar expostas ao sol nos 2 a 3 dias imediatamente a seguir pois a pele fica mais sensível e mais predisposta a lesões solares.

2ª Receita:

  • 4 colheres de sopa de sal marinho grosso;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas doces.

Com esta receita se após a esfoliação a deixarem ficar durante 5-10 minutos no corpo vão obter um efeito hidratante fantástico.

Se o fizerem na banheira assim suja menos, não esquecer que a esfoliação deve ser feita em movimentos circulares e que podem insistir um pouco mais nas zonas mais problemáticas.

Um outro pormenor mas que faz toda a diferença é a temperatura da água que utilizam para retirar o produto. A água deve estar morna pois facilita a dissolver e remover o mel e o óleo mas também não deve estar quente pois desta forma também retira a hidratação, deixa a pele mais sensível e menos tonificada.

Que tal, difícil?

É claro que estas 2 receitas são um miminho complementar à minha esfoliação “normal” em que eu utilzo uma luva esfoliante e gel de banho…

Anúncios