Etiquetas

Olá!

Hoje vou fazer o review da Manteiga Corporal Cranberry Joy da The Body Shop que já chegou ao fim.

Esta fragrância pertence a uma edição limitada que foi lançada no Natal e a gama de produtos incluía: sabonete em barra, gel de banho, esfoliante corporal, manteiga labial, manteiga corporal, loção corporal com brilhos, creme de mãos e óleo ambientador.

O cheiro é bastante característico e forte, não há margem para manobras ou se adora ou se detesta. Eu adoro! É doce e intenso e suponho que cheira ao cranberry (baga/fruto que nunca experimentei…). O seu cheiro dura na minha pele umas boas 2-5 horas (dependendo da actividade que estou a fazer) e na roupa é até lavar essa peça.

Tal como seria de esperar este creme hidratante tem uma consistência de manteiga mas não é das mais “duras” que já experimentei da marca. Apesar de ser cor-de-rosa claro quando espalhada na pele fica apenas o brilho do hidratante, espalha com facilidade mas não é um produto que “renda” muito.

Como TODAS as manteigas corporais desta marca demora uns bons e largos minutos a ser absorvida na minha pele pelo que só a utilizo quando vou para a cama ou então quando me posso dar ao luxo de esperar antes de me vestir (o que é raro). Em mim é razoavelmente hidratante mas nada de especial. No inverno tenho relativa facilidade em utilizá-la mas no Verão por vezes acho estas manteigas um pouco gordurosa de mais. Sem dúvida que uso as manteigas da The Body Shop apenas porque os cheiros são divinais.

Algo que ganhei a mania de ver é a lista de ingredientes. Todos os cremes hidratantes que nos primeiros ingredientes contenham álcool eu evito mas as manteigas desta marca têm o álcool como 5º ingrediente… (comprova a minha ideia sobre a hidratação conseguida) mas eu gosto tantos dos cheirinhos que faço de conta que não reparei.

Gosto muito da forma como a marca utiliza produtos de comércio justo e começa a ter uma consciência ecológica.

A embalagem é a típica embalagem destas manteigas, contém 200ml de produto e tem uma validade de 12 meses após aberta. Sinceramente não sei dizer o preço original pois comprei esta manteiga no final dos saldos por 6 € e é sempre assim que eu compro as manteigas desta marca. Dependendo da utilização a duração também é diferente mas dou o exemplo desta que utilizei quase todos os dias e durou 1 mês.

