Etiquetas

,

Na passada sexta-feira fui a um evento na Sephora no Marshoping dado pela Inês Môcho e o tema era sobre a versatilidade dos produtos que temos tanto de cuidados de corpo/rosto como de maquilhagem! Achei uma óptima ideia para iniciar outra “rubrica” mas ainda estou a decidir se vai ser semanal ou se bi-mensal…

Esta semana vou falar de Batons!

Tal como qualquer novata na maquilhagem, inicialmente não temos muitos produtos e por isso somos mais inventivas quanto ao uso de cada produto. Quando comecei nestas andanças da maquilhagem comprei um batom cremoso e de cobertura média num tom neutro discretamente pêssego.

(Fat Balm de Eyeko na cor Toffe)

Como é óbvio comecei a utilizá-lo como batom… mas como não tinha blush nenhum, mesmo nenhum… comecei por aplicar um pouquinho na ponta dos dedos e aplicá-lo nas maças do rosto e o resultado não só era super natural como durava bem e eu tinha um produto novo sem gastar um cêntimo!

Aqui têm um exemplo de como pode ficar!

(na 1ª foto é como eu aplico e a 2ª como fica esfumado, ignorem as minhas olheiras é que estava com uma bela gripe…)

Se o batom que estão a utilizar tiver brilhozinhos podem ainda utilizá-lo como iluminador desde que sejam uma quantidade muito pequenina e esfumando muito bem! As melhores zonas são: por baixo do arco da sobrancelha, cana do nariz, por cima das maças do rosto e no arco do cupido!

Se o batom for mate e mais seco, ainda podem aplicá-lo como sombra na pálpebra mas não se esqueçam que é um produto cremoso e a probabilidade que resulte sem ficarem aquelas dobras ao final de algum tempo é reduzido… por isso só aconselho a tentar este truque se tiverem pálpebras muito secas.

Além de aplicarem com os dedos (que são sempre uma excelente ferramenta) também podem utilizar pincéis! Neste caso é preferível o pincel de cerdas sintéticas pois “agarra” melhor o produto e por isso é mais fácil a aplicação numa zona em específica e o esfumar do produto!

Eu utilizo MUITAS vezes a opção batom/blush pois quando não sei que blush escolher desta forma nunca erro e as minhas opções aumentaram consideravelmente! Costumo aplicar o produto directamente da bala no rosto e depois esfumo com o pincel que vem abaixo!

(Pincel F15 Duo Fiber Powder/Blush da Sigma)

Ao longo do dia a quantidade de produtos que levo na carteira é super reduzida pois só levo base em pó e batom e com um simples produto afinal conseguimos ter 3!!!

Kiss!!!

Anúncios