Etiquetas

,

Como já tinha referido, os tratamentos “naturais” sem dúvida que me interessam e os óleos são um exemplo simples de como a natureza providencia quase tudo o que nós precisamos. Um dos factores que me leva a gostar destes tipos de tratamentos é o lado BIOLOGICO. Com estes produtos minimizamos quantidade de químicos a que estamos expostos!

Hoje vou falar do Óleo de Aragão, Argan ou “Argania Spinosa”. Este óleo é extraído da Argânia que é um pequeno arbusto originário de Marrocos. Durante séculos foi utilizado por esta população tanto como solução tópica (pele, unhas e cabelo) como na alimentação e são várias as vezes que é chamado de “Ouro Líquido”.

O Óleo de Aragão tem um elevado conteúdo de ácidos gordos insaturados (ómega-6 e ómega-9) e vitamina E. Esta composição rica de anti-oxidantes confere a este óleo propriedades reestruturastes, nutritivas, regeneradoras e protectoras.É por isto que este óleo é utilizado várias vezes em gamas de cosméticos seja para a pele, unhas cabelo.

Tem uma textura bem viscosa e é excelente para o equilíbrio de peles muito secas e desidratadas sujeitas a agressões como é o caso das variações de temperatura, poluição…

Desta forma é perfeito para prevenir o envelhecimento provocado pelo sol e factores de stress da pele.

A sua consistência é a típica de um óleo, tem uma cor amarelada/dourada, este não tem um cheiro muito perceptível, na minha pele fica uma sensação típica de óleo mas se continuar a massajar este acaba por ser absorvido e fica uma sensação aveludada.

Utilizo-o puro e directo na cara quando tenho a pele mesmo seca, basta 3 ou 4 gotas, massajo bem e regra geral à noite para poder ficar a “fazer efeito”. Quando tinha o cabelo comprido também aplicava no cabelo húmido do meio para as pontas, só 1 gota e ficava super brilhante e macio. É um hidratante mesmo bom!

Eu comprei o meu numa loja de produtos naturais, é portanto um óleo biológico, 100% óleo de Aragão, tem 30ml, custou 19,81€ e tem uma duração de 3 meses após aberto (o que eu não cumpro…).

As formas de utilização são muito mais diversas e vale quase tudo!

