Etiquetas

, , , , , , , ,

Olá!

Hoje venho terminar de falar dos favoritos de 2011 e desta vez é…. Cuidados de rosto, corpo e uns “vidrinhos” que adorei usar.

Para mim o ano de 2011 foi a autentica desgraça da pele do rosto. É que as coisas correram MESMO MAL… Logo no início do ano a minha pele entrou em guerra comigo e a minha cara rebentou em espinhas e borbulhas císticas daquelas que DOEM QUE SE FARTA. Eu que usava os mesmos 2 produtos desde a adolescência (Gel de limpeza/esfoliante e creme hidratante ambos da Vichy da gama Normaderm), comecei a experimentar tónicos, máscaras, cremes de tratamento e MUITO MAIS de variadíssimas marcas desde Clinique, Shiseido, Body Shop, Vichy, Garnier, Nivea… e podia continuar. Como imaginam, piorei a situação!!!

Até que… PAREI TUDO. Reiniciei a minha rotina de gel de limpeza/esfoliante diário e creme hidratante, um mais rico para a noite e um para controlar o óleo durante o dia e… melhorou significativamente! Depois para dar o empurrão final comecei a fazer tratamento hormonal (diga-se a pílula tão linda e tradicional…) e RESULTOU. A minha pele está a voltar aos seus dias de glória e quase já não preciso de base ou corrector! E agora vou parar de me perder na conversa e vamos directos aos produtos.

Água Micelar Desmaquilhante da Sephora: É boa e a relação preço/quantidade é bastante atractiva. Desmaquilha bem todo o rosto e não me irrita os olhos ou a pele.

Água Termal da Vichy: Utilizo-a mais para tornar a base mais fina e ficar com um acabamento natural, mas também é muito boa para utilizar na pele limpa que está irritada.

Puff esfoliante da Body Shop: É simplesmente uma borla esfoliante utilizo no rosto mais ou menos de 2 em 2 dias com o produto seguinte. Para mim a esfoliação é um dos passos mais importantes para a melhoria da aparência da minha pele.

Cuidado de Limpeza Tri-Activ da linha Normaderm da Vichy: É uma espécie de creme sem sabão que limpa, esfolia e também pode ser utilizado como máscara de tratamento. Uso-o lavando o rosto de manhã e à noite e deixa-me a pele limpa sem ressacar ou repuxar e faz a esfoliação necessária para o dia-a-dia. Como máscara também é bom, mas eu deixei-me dessas coisas… LOL

Concentré Mésolift Ânti-age Éclat da Lierac: É um sérum cheio de vitaminas (E, D, A…) que tonifica e deixa a pele radiante utilizo de manhã e de noite depois de limpar o rosto e antes do creme hidratante. É difícil explicar, o resultado é instantâneo e a minha pele fica com uma aparência mais saudável. E descobri que este sérum reduz bastante as minhas olheiras!

Hidratação S.O.S. da Linha Hydra-Crono+ da Lierac: É um gel hidratante para peles desidratadas e faz maravilhas por mim. Inicialmente a textura é grossa e muito rica mas em segundos a pele absorve e fica uma sensação aveludada. Utilizo-o à noite principalmente na área dos olhos (sim é este o meu creme de olhos e é maravilhoso) e maças do rosto.

Luvas Esfoliantes da Body Shop: Simples, baratas e muito melhores que qualquer esfoliante que já experimentei. Uso-as com qualquer gel de banho diariamente.

Manteiga de cacau da Vasenol: Tem um cheiro simplesmente divinal e delicioso e a minha pele absorve melhor esta manteiga comparando a outras marcas (tipo Body Shop e Boticário) e é muito boa para colocar nos cascos… hihi

Creme de Mãos da Linha Cuida-se Bem da Boticário: É o de amêndoas e baunilha e o cheiro também é divinal… Absorve bem e fico com as mãos muito macias, é óptimo para os espigões.

Vidrinhos: Da Risqué adorei o Cítrico Nude da linha Jóias Místicas e é um tom de castanho claro quase cámel com brilhozinhos muito pequenos dourados. É uma cor super chique. E O segundo que usei mais e adoro é o 107 da Andreia e é um misto de azul-turquesa com verde pistacho também com brilhos esverdeados no frasco mas na unha ficam imperceptíveis. Foi a minha cor de Verão.

Aqua Light Spray Nutritivo da Pantene: Durante a Primavera/Verão utilizei o Spray da Schwarzkopf da linha profissional BC repair rescue intense spray conditioner (que é carérrimo mas simplesmente o melhor) e este condicionador da Pantene fica um nadinha de nada atrás do outro e a relação preço/qualidade é simplesmente imbatível.

Por fim tenho que acrescentar um produto que não está na foto pois não o estou a utilizar de momento mas é o meu hidratante para o dia preferido.

Hidratante Pro-Matt com SPF 15 da linha Nomederm da Vichy: Tem um bom SPF e uma cor ligeiramente verde o que corrige discretamente o vermelho da minha pele. Fica uma pele com um aspecto saudável e mantém-na mate.

Kiss

